7 tradições natalinas que todo mundo costuma fazer

Alguns hábitos que são passados de geração para geração conservam a chama do espírito natalino nos familiares e amigos. Confira algumas tradições especiais de Natal.

1-Presente embaixo da árvore

Melhor do que todos os presentes debaixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz. Todos os anos uma tradição natalina é deixar os presentes embaixo da árvores de Natal.

2-Comer depois da 00h

Na ceia de Natal, você aguarda dar meia noite para comer ou come antes? Muita gente espera passar a da meia noite para comer. Vai uma dica muito importante: comer muito tarde pode ser indigesto.

3-Abrir os presentes depois das 00h

Muitas famílias abrem os presentes após a meia noite ou no dia seguinte, pela manhã, que é uma tradição no dia de reis.

4-Comer peru

A tradição de comer peru no Natal surgiu em Massachusetts (EUA), A ave foi servida no Dia de Ação de Graças. Por ser mais barata e engordar facilmente.

5-Arroz com uva passa

Tem gente que ama e outros odeiam. Existem aqueles que defendem o uso dessa fruta tão pequenina. E há quem goste de colocá-la em todos os pratos da ceia. Uma verdadeira tradição de Natal.

6-Amigo secreto

O amigo secreto já é um clássico de Natal. A brincadeira está presente em quase todas as festas de final de ano seja confraternizações corporativas os festas familiares.

7-Meia de Natal

A meia de Natal é um objeto de decoração e também uma tradição que simboliza e atraí prosperidade, riqueza e boa sorte, crenças surgidas de um conto bastante antigo.

Texto | Késia Paos | @kesiapaos

https://www.youtube.com/watch?v=5miWhuUXvOM&t=49s