7 últimas notícias boas sobre Brasília na semana do seu aniversário

O aniversário da capital federal é dia (21) e para comemorar vamos citar algumas notícias boas que saíram essa semana ma mídia

Confira a lista na íntegra, com informações do site Agência Brasília:

7 notícias boas sobre Brasília que saíram essa semana

1| Ações culturais celebram os 62 anos da capital federal

Com 17 equipamentos culturais interligados por um leque simultâneo de atividades artísticas, as atrações serão apresentadas no Plano Piloto, Ceilândia, Samambaia, Núcleo Bandeirante, Gama e Planaltina, regiões administrativas onde ficam os equipamentos culturais do Governo do Distrito Federal (GDF). As orquestras vão circular entre abril e maio com o projeto Clássicos nas Cidades, que estará nos complexos culturais de Samambaia, Planaltina e Casa do Cantador, em Ceilândia.

2| Crianças do Gama Sul aprendem sobre cidadania e meio ambiente

Em alusão ao mês do aniversário de Brasília, o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Cecon) Gama Sul preparou atividades para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade que frequentam a unidade. A iniciativa, intitulada Meio Ambiente e Direito à Cidade, teve bate-papos, jogos lúdicos, passeios a espaços culturais da cidade e oficina de reciclagem.

3| GDF amplia estratégias para combater a dengue

Tendas foram instaladas na área externa de UBSs para prestar cuidados iniciais aos pacientes e 13 carros aplicam o fumacê em regiões com maior incidência de casos.

4| Catetinho reabre nos 62 anos de Brasília

O Catetinho completa 66 anos no dia 10 de novembro e já está de roupa nova para a ocasião. Primeira residência oficial de Juscelino Kubitschek na construção da capital, o museu reabre para comemorar os 62 anos de Brasília, depois de dois anos fechado. A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) investiu R$ 396,6 mil da manutenção do telhado ao piso de cimento da estrutura arquitetônica com pilotis, desenhada por Oscar Niemeyer, em 1956.

5| Biblioteca Nacional apresenta exposição ‘Poema em Cartaz’

A exposição Poema em Cartaz, aberta ao público a partir desta quarta-feira (20), na Biblioteca Nacional de Brasília (BNB), sugere que sim. A mostra, uma homenagem ao aniversário de 62 anos da capital federal, traz poemas de 13 escritores e escritoras da cena candanga (dois poemas de cada um). Os textos ganharam programação visual inspirada nas placas de sinalização de trânsito da cidade, uma das marcas de Brasília.

6| Passado o pior momento, governo segue transformando a cidade

Às vésperas do aniversário de 62 anos de Brasília, o governador Ibaneis Rocha se mostra orgulhoso com o trabalho de renovação que tem feito na cidade, mesmo com dois anos de pandemia. Já são 1.600 obras desde o início da gestão. Em entrevista ao programa CB Poder, parceria do Correio Braziliense com a TV Brasília, o líder do Executivo agora olha para frente com esperança renovada de que o pior já passou.

7| Renovação e embelezamento para os 62 anos de Brasília

Além da área central, o trabalho tem se estendido pelas quadras 100, 200, 300 e 700, entre outros endereços. A W3 Norte, por exemplo, tem recebido um trabalho de reposição de grelhas de bocas de lobo que haviam sido furtadas. Nos acessos dos ônibus, está sendo feito trabalho de asfaltamento da via, bem como no Setor Hoteleiro Sul. Já as vilas Planalto e Telebrasília passam por um trabalho de zeladoria e sinalização.

Acompanhe a gente no Instagram | 📸 @EldoGomes

Com informações da Wikipedia, apuração nas redes sociais e via Instagram.
Com informações da Wikipedia, apuração nas redes sociais e via Google Meu Local. ** Notícias: Agência Brasília
** Verifique outros detalhes direto nas redes sociais

*** Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília.
**** A ordem da lista é aleatória e não há nenhuma classificação.