7 vantagens de comer chocolate em tempos de pandemia

Segundo estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), o consumo em 2019 no Brasil foi de 749 mil toneladas. A iguaria caiu no gosto dos brasileiros há algum tempo e exatamente no dia 7 de julho é comemorado o dia Mundial do Chocolate. Conheça alguns benefícios dessa delícia.

1-Felicidade

O chocolate contém feniletilamina, uma substância também produzida pelos nossos neurônios e que, ao ser ingerida, ativa a liberação de dopamina no cérebro, gerando a sensação de felicidade. 

2-Melhora o fluxo arterial e previne doenças cardiovasculares

Consumo do chocolate amargo melhora o fluxo arterial e consequentemente faz bem à saúde cardiovascular. 

3-Energia antes do treino

Antes de se preparar para realizar alguma atividade física você pode utilizar o chocolate com pré-treino. A iguaria aumenta disposição para praticar exercícios. Vale lembrar que um tablete pequeno é ideal para dar energia, mas não substitui uma refeição adequada.

4-Pós-treino

O chocolate com leite é um excelente alimento para ser usado no pós treino pois age na recuperação das dores.

5-Anti-inflamatório

O cacau presente no chocolate é rico em uma substância capaz de agir diretamente contra os radicais livres e tem ação anti-inflamatórios

6- Melhora a função do cérebro

A substâncias estimulantes como a cafeína e a teobromina que estão presentes no chocolate aumentam o fluxo de sangue para o cérebro e previnem o Alzheimer.

7-Auxilia na dieta

Desde que usado de forma correta e consumido com moderação o chocolate pode atuar como inibidor de apetite, pois ele diminui a fome.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos