eldogomes.com.br
Siga-me

Nova geração da Company Page traz melhorias  na interação com usuários, compartilhamento de conteúdo e outros destaques.

LinkedIn anuncia a chegada da nova LinkedIn Page ao Brasil.

Conhecida antes como Company Page, a LinkedIn Page traz diversas melhorias para a comunicação de empresas, marcas e organizações com seus funcionários, stakeholders e talentos.

As LinkedIn Pages foram projetadas para ajudar as companhias a se conectarem autenticamente com os usuários, aumentar seus negócios e criar conexões duradouras.

Para atingir esse objetivo, as Pages são construídas sobre três grandes pilares:

Junte-se às conversas que importam

Os community managers, também conhecidos como administradores de páginas, são a espinha dorsal da estratégia de rede sociais de uma organização. As Pages fornecem as ferramentas necessárias para promover interações diárias com a comunidade. Os administradores agora podem postar atualizações e responder a comentários, em qualquer lugar, no aplicativo para dispositivos móveis do LinkedIn para iOS e Android.

Os administradores também podem associar sua Page a hashtags, para que possam ouvir e responder a conversas sobre sua marca ou tópicos relevantes no LinkedIn. Além disso, agora é possível compartilhar arquivos multimídia, como apresentações do PowerPoint, documentos do Word e PDFs, para contar histórias de marcas mais ricas e atraentes.

Conheça e aumente sua audiência

Um dos maiores desafios para os administradores é saber o tipo de conteúdo que agregará valor para sua comunidade, caso contrário, suas postagens podem não ter o engajamento esperado. Pensando nisso, o LinkedIn criou sugestões de conteúdo, um novo recurso que aborda os tópicos e tendências de conteúdo com seu público-alvo no LinkedIn.

Os empregadores também podem levar sua marca empregadora ao próximo nível com a Career Page. Dentre seus benefícios, a Career Page envolve os atuais colaboradores e potenciais candidatos com a guia “Dia a Dia”, uma visão personalizada da cultura da organização. Para os empregadores que quiserem compartilhar oportunidades, a guia “Vagas” vem gratuitamente ao criar uma LinkedIn Page.

Envolva seu pessoal

Os funcionários de uma empresa são seu maior patrimônio e podem ser seus maiores defensores. Amplificar suas vozes pode ajudar as companhias a construir conexões mais fortes com seu público.

Dentro deste contexto, a LinkedIn Page traz um conjunto de ferramentas para ajudar as organizações a envolverem as pessoas, apresentando a capacidade de descobrir e compartilhar as postagens públicas de seus funcionários.

Também será possível responder e compartilhar menções quando sua organização for marcada em um post, como depoimentos de clientes e análises de produtos. Isso permite que as empresas mostrem conversas sobre as pessoas e possam ajudar sua marca a se destacar acima da multidão.

Outras ferramentas

O LinkedIn ainda aprimorou o uso de aplicativos de terceiros para facilitar a participação dos administradores nas interações na plataforma. Por exemplo, por meio da integração de produtos como o Hootsuite, os administradores agora podem receber notificações direto no sistema Hootsuite quando houver atividade na página do LinkedIn.

“As comunidades são essenciais para o sucesso de todos os negócios. Funcionários, parceiros, clientes e talentos formam uma comunidade e, juntos, podem ajudar a impulsionar o crescimento de uma empresa. A nova LinkedIn Page tem como objetivo auxiliar esse crescimento por meio de conversas significativas na rede com esses recursos.” afirma Natália Rocha, gerente de Marketing Sênior do LinkedIn na área de Soluções de Marketing.

Do Promoview

eldogomes.com.br

Jornalista especializado em novas mídias. Colunista de Turismo e Entretenimento. 👀 / corre pro Instagram @EldoGomes

https://www.youtube.com/watch?v=5miWhuUXvOM&t=49s