A partir de hoje, prefeitura do Rio de Janeiro suspende todos os pagamentos

A prefeitura do Rio de Janeiro suspendeu todos os pagamentos e demais movimentações financeiras até segunda ordem, segundo resolução publicada nesta terça-feira (17) no Diário Oficial do Município. Nos últimos anos, o Rio tem sofrido com a baixa arrecadação e viu seu endividamento aumentar. Uma das áreas mais afetadas neste ano foi a da saúde, que entrou em colapso.

A resolução, assinada pelo secretário municipal de Fazenda, Cesar Augusto Barbiero, suspende as atividades do Tesouro Municipal e tem efeito desde as 14h desta segunda (16). (Leia a íntegra da resolução)

Em nota, a prefeitura do Rio informou que a medida tem como objetivo ajustar o caixa do município, em função dos arrestos determinados pela Justiça. “O procedimento é pontual e pode ser revertido a qualquer momento”, diz.

A prefeitura ainda não esclareceu se a resolução afeta o pagamento do 13° dos servidores e a folha de pagamento. O pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores estava previsto para esta terça-feira.

Do G1

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.