Academia de Hollywood anuncia nesta terça vencedores do Oscar 2018

Academia de Hollywood anuncia nesta terça os candidatos ao prêmio mais pop do cinema. 90ª edição do Oscar revelará em 4 de março os vencedores das 24 categorias em disputa

Os indicados ao Oscar 2018 serão revelados na manhã desta terça-feira, 23 de janeiro, pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA. A cerimônia de nomeações começará às 5h22 no horário de Los Angeles (11h22 no horário de Brasília)

A entrega das estatuetas mais importantes da sétima arte mundial acontece em 4 de março no Teatro Dolby, em Los Angeles (Califórnia). Esta é a 90ª edição dos prêmios Oscar e mais uma vez a festa será comandada pelo comediante norte-americano Jimmy Kimmel, anfitrião do evento pelo segundo ano consecutivo.

Os candidatos escolhidos pela Academia de Hollywood concorrem às estatuetas entregues a 24 categorias. Entre os possíveis favoritos ao prêmio estão A Forma da Água, do cineasta mexicano Guillermo del Toro, considerada uma das apostas certeiras para concorrer ao Oscar de melhor filme. Outros filmes também cotados (já reconhecidos pelo Globo de Ouro)  são: Três Anúncios Para um Crime,  Me chame pelo seu nome,Dunkirk, Lady Bird: É Hora de Voar e The Post: A Guerra Secreta.

Del Toro também é um dos principais cotados a indicação de melhor diretor, ao lado de nomes como Steven Spielberg ou Christopher Nolan. Num ano marcado pelos protestos feministas contra o assédio sexual e a favor de mais diversidade em Hollywood, espera-se que mais mulheres concorram às principais categorias do Oscar 2018. Uma das candidatas mais fortes é Vanessa Taylor, roteirista de A Forma da Água. ( Do El País)

Sobre eldogomes.com.br 7247 Artigos
Por @EldoGomes | Jornalista e YouTuber.