Acontece em Brasília: Minuta do decreto sobre o Carnaval está em consulta on-line

Foto: Josemar Gonçalves / JBr

O carnaval de rua do DF cresceu expressivamente nos últimos anos e tornou-se uma grande festa popular que hoje atrai turistas de outras regiões do Brasil. O crescimento trouxe novos desafios de planejamento e gestão. Por isso, o Governo de Brasilia está trabalhando para a construção de uma nova política para garantir um Carnaval democrático, seguro e cada vez mais sustentável para o Distrito Federal. Você é convidado a participar dessa construção: está aberto para Consulta Pública Virtual o texto do decreto do Carnaval que vai dizer como ele deve acontecer em todo o território.

Acesse aqui

Primeiramente, faça o “Download da Minuta do Decreto”. O documento traz informações de como deve ser o carnaval, incluindo o uso do espaço público durante o Carnaval, como a publicidade deve ser feita, entre outras. Se desejar, inclua as sugestões no botão logo abaixo. É possível ainda visualizar sua contribuição sempre que quiser. Após o período da consulta, a minuta será consolidada e publicada no Diário Oficial do Distrito Federal.

O governo de Brasília já vem construindo em diálogo com a sociedade civil os primeiros avanços rumo a consolidar uma política eficaz para o Carnaval de Brasília. Entre eles, há o estreitamento do diálogo entre carnavalescos e vizinhanças e ainda a abertura do processo de cadastramento dos blocos de rua, o que facilita a obtenção de autorização para desfile com os mais diversos órgãos do governo, reduzindo a burocracia.

Este decreto resultará em um Carnaval mais alegre, maior, com menos conflitos e que contribuirá ainda mais para o desenvolvimento da nossa cidade. Você é peça fundamental no processo de construção desta nova política.

Da Secult