Acontece em Brasília: Sebrae no DF lança editais nas áreas de inovação e finanças

O Sebrae no DF lançou dois editais de credenciamento nas áreas de tecnologia e finanças. O  objetivo é buscar consultores e instrutores que possam, no atendimento aos empreendedores, oferecer conhecimento que gere competitividade e desenvolvimento aos pequenos negócios. O editais estão disponível no site do Sebrae no DF (www.df.sebrae.com.br).

Até o dia 15 de fevereiro, estão abertas as inscrições do credenciamento de aposentados do sistema bancário, para a formação de uma rede nacional de consultores financeiros especializados em análise de crédito para pequenos negócios. Serão credenciados os 510 candidatos mais bem classificados entre os que comprovarem no processo de habilitação: ser aposentado do sistema bancário, estar com 60 anos ou mais, e ter experiência bancária nas seguintes áreas: gerente de clientes pessoa jurídica, gerente de clientes micro e pequenas empresas, gerente-geral de agência com clientes pessoa jurídica, analista de crédito e analista de crédito de micro e pequenas empresas.

Com essa iniciativa, o Sebrae pretende atender mais de 70 mil micro e pequenas empresas em todo o País que necessitam de orientação para contrair financiamentos em bancos, visando à melhoria da capacidade de investimento dos pequenos negócios. Além disso, a abertura de novas vagas para consultores prestigia uma categoria de profissionais com expertise e capacidade técnica.

O segundo edital, com inscrições abertas até 24 de fevereiro, visa ao credenciamento de pessoas jurídicas que integrem o Cadastro de Prestadores de Serviços Tecnológicos do Sebratec, produto do Sebrae para acesso a inovação e tecnologia aos pequenos negócios. As empresas aprovadas estarão habilitadas  a prestar serviços de consultoria e capacitação empresarial para o público-alvo do Sebrae no DF. São oferecidas pelo Sebraetec soluções em sete áreas de conhecimento: design, inovação, produtividade, propriedade intelectual, qualidade, serviços digitais e sustentabilidade.

“Inovar é essencial para manter a empresa competitiva. Quando falamos de inovar, não nos referimos a mudanças radicais ou a grandes investimentos, mas a buscar novos mercados, reinventar-se, remodelar processos tornando-os mais eficientes e oferecer sempre diferenciais aos clientes”, explica Isabela Araújo, analista da Unidade de Acesso à Inovação e Tecnologia (UAIT) do Sebrae no DF e coordenadora local do Sebraetec. “O Sebraetec oferece aos pequenos negócios acesso a consultorias e capacitações que levam a inovação, de forma simples e eficiente, para dentro da empresa, gerando lucratividade, visibilidade e crescimento”, completa a gestora. Esclarecimentos podem ser pedidos pelo e-mail sebraetec@df.sebrae.com.br.

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,