América do Sul do DZT: Turismo Alemão aposta em luxo

A diretora para a América do Sul do DZT – Centro de Turismo Alemão, Margaret Grantham, reuniu, na última terça-feira, dia 5, agentes e operadores de viagem de São Paulo para um almoço no Restaurante Parigi. Durante o encontro, que contou com as participações de Adriana Martins (Baden Wurttemberg) e Monica Nardo (Lufthansa), a anfitriã anunciou as novidades do segmento de turismo de luxo na Alemanha e a reformulação do site da instituição de promoção turística do país europeu focado neste nicho, o Smart Luxury in Germany.

De acordo com Margaret, “muito em breve a ferramenta conterá muito mais informações, todas voltadas para experiências que se caracterizam pela exclusividade, não pela ostentação”. Entre as novidades para 2016 e 2017, a dirigente antecipou, por exemplo, o novo centro histórico de Frankfurt, cuja inauguração está prevista para o ano que vem e terá uma série de novas opções de entretenimento e gastronomia. Outro destaque da agenda de 2017 é a abertura da Filarmônica de Hamburgo, cujo concerto ocorrerá nos dias 11 e 12 de janeiro com as orquestras Sinfônica de Chicago e Filarmônica de Viena. Ainda em relação às atrações culturais dessa cidade portuária é a volta do Festival Elbjazz, nos dias 2 e 3 de junho do próximo ano. Sobre esse evento, Margaret informou que as primeiras 8 mil pessoas que adquirirem ingressos  terão a oportunidade de assistir um concerto da nova filarmônica da cidade.

Alinhada à campanha do Smart Luxury, Monica Nardo, da Lufthansa, apresentou os produtos premium da companhia aérea, entre eles as facilidades e serviços disponíveis nos lounges exclusivos para passageiros de business e first (em Munique e Frankfurt), além das vantagens de voar na Economy Premiun.

Por sua vez, Adriana Martins, representante do Estado de Baden Wurttemberg, destacou sua cooperação com os hotéis “Best of Southwest Germany – Private Luxury Hotels in Baden Wurttemberg”. São nove endereços exclusivos, todos com padrão cinco-estrelas, cada qual com tradição e história próprias, além de muito estilo. Alguns deles, enfatizou Adriana, estão localizados em cenários únicos de rara beleza, entre lagos e montanhas, e outros no coração de encantadoras cidades. No quesito gastronômico, os restaurantes dessas emblemáticas propriedades somam 14 estrelas Michelin, a Bíblia da culinária internacional.

BrasilTuris

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,