Aplicativo SmashPoints dá descontos para usuários do Uber e outros apps

A SmashPoints é uma plataforma cuja premissa é, basicamente, fornecer vantagens e descontos aos usuários de aplicativos de mobilidade. Na prática, toda vez que comprar créditos para usar os serviços de empresas como Uber, Yellow, Bike Sampa, Uber Eats, Grin, E-moving, Riba e Voom, que são as parceiras do app, o usuário acumula pontos que podem ser resgatados e usados na compra de novos serviços. Para usar, o usuário deve apenas baixar o aplicativo SmashPoints em seu smartphone ou tablet, escolher a empresa e o serviço que vai usar, e o valor do crédito que vai comprar, que varia entre R$ 5 e R$ 450. Após a compra, que é feita por meio do cartão de crédito, é gerado um código que deverá ser inserido no app.

“A ideia é construir um ecossistema de intermobilidade e proporcionar uma economia ao consumidor que usa estes canais, que são mais baratos para se locomover dentro das cidades, se comparados ao custo de manter um automóvel próprio, por exemplo”, explica Jaime del Pozo, fundador da SmashPoints.

Funciona assim: a cada 1 real gasto, o usuário pode ganhar de um a seis pontos. Ao adquirir um crédito de R$ 100 para usufruir dos serviços da Uber, por exemplo, o cliente pode ganhar até 300 pontos, o que pode variar, de acordo com o dia e a promoção do momento. Para resgatá-los, o aplicativo mostrará automaticamente quantos pontos o usuário tem e quantos serão necessários para adquirir o crédito e o serviço selecionado pelo consumidor. A ferramenta calcula automaticamente a quantia restante a ser paga em dinheiro. Após esta etapa, também será gerado um código para ser usado na plataforma da empresa parceira. “Cada ponto vale dinheiro, além disso, são apenas 30 segundos entre o resgate dos pontos e o uso efetivo deles”, acrescenta Fábio Doneux, sócio da SmashPoints.

Doneux ainda explica que o objetivo é oferecer uma ferramenta que desburocratize o uso dos pontos. “Além dos pontos expirarem em um tempo muito curto, o consumidor precisa acumular milhares deles para adquirir um produto ou serviço relevante. Os aplicativos também não são intuitivos. Em geral, é difícil para o usuário compreender as condições de uso. A proposta da SmashPoints é evitar que o cliente passe por todos esses transtornos e tenha uma experiência mais prática e agradável, com o oferecimento de serviços que realmente façam parte do dia a dia das pessoas”, comenta.

A ideia de desenvolver um aplicativo de vantagens para usuários dos serviços de mobilidade foi do espanhol Jaime del Pozo. Em abril de 2018, ele deu o salto definitivo. “Sempre quis empreender, até que surgiu a oportunidade de colocar em prática algo que fosse, de fato, relevante para o dia a dia das pessoas. O objetivo era criar um marketplace da intermobilidade, ou seja, oferecer um aplicativo com todos os modais, para vender créditos que possam ser usados pelas pessoas quando e como elas quiserem”, conta del Pozo.

FONTE: CANAL TECH

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,