Após recomendação no Facebook, Rei do iPhone abre loja e triplica equipe

A equipe da loja Rei do iPhone, especializada em assistência técnicas de celulares, viu sua rotina de atendimentos mudar após a recomendação de um cliente. Há pouco mais de dois meses, o consultor Caio Rossoni buscava reparo para seu aparelho na região da Santa Ifigênia, no centro de São Paulo, quando chegou ao quiosque do libanês Wissam Atie. Ele tirou a poeira do plug de carregamento e não cobrou pelo serviço, pedindo apenas para que o freguês indicasse a loja aos amigos.

Até a publicação desta matéria, o post com o cartão da loja e a avaliação positiva do atendimento foi curtida por mais de 333 mil pessoas e compartilhada mais de 72 mil vezes. Atie conta que poucos dias após a publicação começou a sentir o impacto positivo da divulgação, inclusive em sua página no Facebook. Antes, recebiam média de 15 clientes por dia e depois chegaram a atender 600 pessoas, em momentos de pico.

Agora, com o movimento estabilizado, o empreendedor está ampliando seus horizontes com a inauguração de mais uma loja e a chegada de novos funcionários. A história do negócio de Atie foi abordada na página especial do Facebook para Empresas. “Crescemos muito. Temos agora nove técnicos e três organizadores”, contou o comerciante, já no novo espaço, com capacidade para cerca de 30 pessoas. “Não foi só a gente que saiu ganhando. A moça do cafézinho, o rapaz da loja da frente, até os concorrentes saíram ganhando. Movimentou todo o comércio local”.

Para dar conta da demanda que recebia, Atie contratou duas jornalistas para responder mensagens na páginas no Facebook do negócio. “Tentamos dar o suporte básico ou encaminhar o cliente até a loja”, explica. Ele relatou a preocupação em sempre melhorar e prestar um bom serviço, pautado no cuidado e transparência. “Se dermos um vacilo com o cliente, também vai estar na internet. Se você olhar as minhas avaliações, tenho 800 cinco estrelas e 40 que me deram uma estrela. Leio todas”.

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,