Ara Malikian: músico libanês chega ao Brasil

Considerado um dos principais virtuoses do violino na atualidade, o celebrado músico libanês chega pela primeira vez ao Brasil em maio, para apresentar sua nova turnê por quatro capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre

Libanês de origem armênia, Ara Malikian é, sem dúvida, um dos mais brilhantes e expressivos violinistas do planeta no momento. Suas apresentações, cheias de energia e vigor, conquistam plateias e críticos em todo o mundo. Seu repertório é o mais abrangente possível, executando com perfeição e desenvoltura clássicos como Bach e Vivaldi, artistas contemporâneos como Piazzolla, música cigana e flamenca, além de arranjos de composições populares de artistas como David Bowie e Radiohead.

Dono de um estilo único, forjado a partir de suas origens e ricas vivências musicais, Malikian se tornou, em três décadas de carreira, uma das expressões artísticas mais originais e inovadoras do panorama musical mundial.

Em maio, Ara Malikian chega pela primeira vez ao Brasil, trazendo sua turnê latino-americana, com um repertório que celebra os principais momentos de sua carreira. As apresentações acontecem no Rio de Janeiro (Theatro Municipal, dia 13 de maio), Belo Horizonte (BH Sesc Palladium, dia 17 de maio), São Paulo (Teatro Bradesco, dia 18 de maio) e Porto Alegre (Teatro do Bourbon Country, dia 21 de maio). A turnê brasileira de Ara Malikian é mais uma realização da Dell’Arte Soluções Culturais.

Para as apresentações no Brasil, Malikian estará acompanhado de uma orquestra de sete músicos: Charles Humberto Armas (Viola), Jorge Antonio Guillen del Castillo (Violino), Nantha Kumar (Percussão), Hector Osorio Heredia (Percussão), Tania Bernaez Abad (Contrabaixo), Cristina Lopes Garrido (Cello) e Antonio Carmona Vives (Guitarra).

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,