Arte e simbologias do mangá serão destacadas pelo Embaixador do Japão no Brasil em palestra

São Paulo, novembro de 2019 – No sábado, dia 14 de dezembro, às 11h, a Japan House São Paulo e a Embaixada do Japão no Brasil promovem a palestra ‘O Mangá Japonês: passado, presente e futuro’, que será ministrada pelo Embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada. O evento conta com apoio do Consulado Geral do Japão em São Paulo.

Conhecido como “Embaixador otaku” por sua paixão pelo mangá e anime, Yamada analisará em sua palestra algumas das simbologias por trás da arte dos quadrinhos e da animação japonesa. Além disso, abordará o efeito transformador do mangá sobre o Japão e o mundo.

O evento acontece paralelamente à exposição ‘Isto é Mangá – A arte de Naoki Urasawa’, que apresenta cerca de 600 trabalhos do artista japonês, entre originais e ilustrações, além de obras inéditas no Brasil. Urasawa é um dos mangakás mais renomados do cenário contemporâneo japonês, vendendo mais de 128 milhões de copias apenas no Japão, e com obras publicadas em mais de 20 países. A exposição acontece até 05 de janeiro de 2020 no segundo andar da Japan House São Paulo. 

Sobre Akira Yamada

Nascido em 27 de janeiro de 1958, formou-se em Bacharel em Direito na Universidade de Tóquio em 1980. Ingressou no Ministério dos Negócios Estrangeiros em 1981, foi Ministro na Embaixada do Japão na República do Iraque e na Espanha, além de exercer o cargo de Diretor-Geral para Assuntos sobre América Latina e o Caribe. Em 2014, tornou-se Embaixador do Japão no México e assumiu a Embaixada do Japão no Brasil em 2017.

Palestra: ‘O Mangá Japonês: passado, presente e futuro’

Data: 14 de dezembro, às 11h

Participação gratuita*

Senhas disponíveis para retirada na recepção uma hora antes da atividade*

Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52

Horário de funcionamento:

Terça-feira a Sábado: das 10h às 20h

Domingos e feriados: das 10h às 18h

Entrada gratuita

Confira a programação no www.facebook.com/JapanHouseSP/

Sobre a Japan House São Paulo (JHSP)

 A Japan House São Paulo é uma instituição dedicada a mostrar o melhor do Japão do século 21. Inaugurada em maio de 2017, foi a primeira a abrir as portas no mundo, seguida por Los Angeles (inauguração total em agosto/2018) e Londres (inaugurada em junho/2018). Desde sua abertura, o público brasileiro vem sendo convidado a ter uma experiência única dos modos de viver do Japão contemporâneo. A JHSP promove, em seus três andares, exposições, seminários, workshops e atividades que trazem ao Brasil os mais relevantes criadores e empreendedores japoneses da atualidade nas artes, no design, na moda, na gastronomia, na ciência e na tecnologia. A instituição já recebeu mais de um milhão e meio de visitantes.

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,