Avianca migra operações no Rio Galeão para Terminal 2

eldogomes.com.br
Siga-me

A partir do próximo dia 30, a Avianca e a Avianca Brasil migrarão todas as suas operações no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Rio Galeão) para o Terminal 2, incluindo lojas, posições de check-in e acessos ao embarque.

A mudança trará benefícios aos clientes, que terão acesso imediato a conexões – tanto para os voos das duas empresas em código compartilhado, como para os das seis parceiras internacionais da Star Alliance no Rio Galeão, que têm as operações concentradas no mesmo setor do terminal. Além disso, clientes da classe executiva da Avianca e membros Diamond e Gold dos programas Life Miles (Avianca) e Amigo (Avianca Brasil) terão acesso fácil à sala Vip, também localizada no T2.

Atualmente, a companhia conta com 16 decolagens diárias a partir desse aeródromo, sendo elas para Brasília, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo (Congonhas e Guarulhos). Já a parceira estrangeira liga o Rio de Janeiro a Bogotá (Colômbia) e Lima (Peru), dois de seus principais centros de distribuição, com um voo diário para cada destino.

Lembrando que o Rio Galeão acaba de passar por obras que trouxeram melhorias na infraestrutura. No Terminal 2, por exemplo, a concessionária inaugurou recentemente uma nova área chamada Píer Sul. Com mais de 100 mil metros quadrados de extensão e 26 pontes de embarque. O local ainda oferece um novo espaço de serviços de alimentação e entretenimento, além de tecnologias e serviços que melhorarão a experiência de viagem dos passageiros, como o aplicativo que oferece o serviço de geo-localização, e-gates para controle automático de passaporte, portões automáticos no embarque, um Welcome Center, pontos de autoatendimento, um novo sistema integrado de segurança com mais de mil câmeras de vigilância e um centro de operações com sistemas de última geração.

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,