BBC lança site na Deep Web para escapar de censura governamental

eldogomes.com.br
Siga-me

Alguns governos, como o da China, costumam censurar sites e serviços que consideram “irrelevantes” para o comando de suas nações — normalmente os veículos que trazem notícias pouco “lisonjeiras”. A BBC — bloqueada em solo chinês, assim como no Irã e no Vietnã — encontrou um jeitinho oferecer todo o seu conteúdo para essas localidades, com a ajuda da Deep Web.

O grupo britânico anunciou uma página completamente espelhada de sua versão original. O acesso é feito por meio do navegador Tor, que usa criptografia para esconder a localização do visitante. O browser é bastante popular entre as pessoas que fazem atividades ilegais, mas também é amplamente utilizado por ativistas, jornalistas e outros usuários que buscam informações difíceis de serem encontradas por meio de outros softwares de busca, que acessam apenas a internet “de superfície”

Para acessar o site alternativo da BBC News na Deep Web, os usuários do Tor podem visitar a URL bbcnewsv2vjtpsuy.onion. A empresa diz que seu conteúdo disponível no navegador inclui serviços em idiomas estrangeiros, como árabe, persa e russo, mas não conta com o serviço de transmissão do iPlayer da BBC.

FONTE: CANALTECH

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,