Bienal do Livro do Rio: Fórum de Educação começa nesta segunda

Começa nesta segunda-feira (2) o Fórum de Educação da Bienal do Livro do Rio. Em dois dias, serão debatidas questões como inovações e métodos alternativos de ensino. Apenas professores e educadores podem assistir às palestras, gratuitas. Ainda há vagas.

Entre os nomes confirmados estão o monge zen budista Haemin Sunim, o educador português José Pacheco e ex-judoca, fundador e presidente do Instituto Reação, Flávio Canto.

Uma das atrações do Fórum é o Espaço de Aprendizagem de 2030, que mostrará exemplos de como a Inteligência Artificial pode ajudar no ambiente de sala de aula.

Programação aberta

Do lado de fora do Fórum, a Arena #SemFiltro debate nesta segunda-feira (2) games e drogas.

Às 17h, Marco Tulio e Afreim conversam sobre seguidores e como transpõem para os livros sua experiência com jogos eletrônicos.

Na sequência, às 19h, Tico Santa Cruz, Orlando Zacone e Sandra Edler discutem o consumo de drogas e o preço que o vício cobra.

Já no Café Literário, às 17h, Susana Naspolini media o debate “Entre a dor e a esperança”. Fábio Barbirato, Gabriela Dias e Andrea Pachá compartilham situações emocionantes vividas em hospitais e tribunais.

Antes, às 15h, Kanae Minato conta a origem de sua veia literária a partir de sua obra de estreia, “Confissões”.

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.