Bolsas de Jornalismo Cultural

A Fundação Novo Jornalismo Iberoamericano (FNPI), fundada em 1994 pelo jornalista e escritor Gabriel García Márquez, abre inscrições para bolsas de Jornalismo Cultural. Os selecionados visitarão as cidades de Cartagena de Indias e San Basilio de Palenque, na Colômbia, entre 29/8 e 3/9, para participarem uma série de oficinas, além de produzirem reportagens relacionadas ao jornalismo cultural.

Interessados devem inscrever-se até 12 de julho. Ao todo, serão selecionados 15 jornalistas de todo o mundo, sendo cinco colombianos, cinco latinoamericanos e cinco de outros países.

Para concorrerem à bolsa, os interessados devem ter experiência na cobertura de assuntos culturais, com ênfase na cultura popular, e na cobertura de temas raciais. Devem ainda ter fluência em inglês, no mínimo três anos de experiência jornalística e trabalhar ou publicar com frequência nos meios impresso ou digital.

Por: Redação Jornalistas&Cia

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,