Borboletas viram tema de exposição no Zoológico de Brasília

eldogomes.com.br
Siga-me

No próximo sábado (10), a Cooservcred (Cooperativa de Crédito dos Servidores do GDF) realiza a exposição “Borboletas do Cerrado” em um evento fechado no Zoológico de Brasília. Na ocasião, a Cooperativa mostrará os diversos produtos criados a partir das borboletas do Cerrado e que são destinados aos servidores do Governo do Distrito Federal (associados e interessados). Entre os materiais, estão sacolas, bloquinhos, calendários e mouse pads.

No Cerrado, existem aproximadamente 1.000 espécies de borboletas, e para compor o material a designer Janaína Ferreira observou diversas espécies do inseto, no Borboletário de Brasília, com o auxílio de servidores e diretores do Zoológico de Brasília.

Essa não é a primeira vez que a Cooservcred realiza uma ação como esta. Nos anos anteriores, os temas passearam pelas flores, frutos, árvores, pássaros e mamíferos. Isso porque a Cooperativa reconhece o compromisso que tem com a política de responsabilidade socioambiental em valorizar o meio ambiente.

Serviço

Para os interessados em conhecer o Borboletário, o espaço abre de quarta-feira a domingo, das 9h às 12h45 e das 14h às 17h. Cada visita é acompanhada por um monitor, que atende até 15 pessoas por vez, para tirar dúvidas e falar sobre curiosidades dos insetos.

É importante confirmar os horários
por conta da greve dos vigilantes.

Atualizado 18h24,
Via Lanier Rosa

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,