Brasília: Adão Cândido se reúne com Conselho de Cultura do DF

O Secretário de Estado de Cultura do Distrito Federal Adão Cândido se reuniu nesta quarta-feira (20) com o Conselho de Cultura do DF. Durante o encontro, foram apresentados os norteadores da gestão para a Cultura e o atendimento às demandas levantadas pelos representantes da sociedade civil nesta instância de participação.

Na reunião, Adão Cândido explicou os eixos principais de sua gestão: patrimônio, economia criativa e difusão cultural. Segundo ele, a ideia é fortalecer e fomentar a Cultura no DF a partir do desenvolvimento de políticas públicas para essas áreas.

Também foi discutido o calendário de atividades do Fundo de Apoio à Cultura, a nomeação de novos conselheiros, e o processo de formação de lista tríplice para escolha dos gerentes de Cultura, conforme prevê a Lei Orgânica da Cultura.

Cândido informou aos conselheiros que a secretaria está articulando uma agenda com as gerências de Cultura para alinhamento da rede que compõe o Sistema Distrital de Cultura. “Fizemos um estudo sobre o FAC e foram identificados restos a pagar desde o ano de 2017. Juntamente com os novos editais, a ideia é quitar aos poucos esse déficit”, conclui.

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.