Brasília é palco do III Encontro de Corregedorias do Distrito Federal

close up photo of wooden gavel

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) realizará, nos dias 20 e 21 de outubro, a partir das 14h30, o III Encontro de Corregedorias do Distrito Federal. O evento será transmitido pela TV Controladoria DF no YouTube e reunirá servidores públicos que atuam ou têm interesse em atividades correcionais para conhecerem melhores práticas relacionadas ao desempenho da atividade disciplinar.

A abertura do evento contará com a presença do controlador-geral do DF, Paulo Martins, e do ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário. O objetivo do encontro, segundo Paulo Martins, é disseminar as boas práticas correcionais para atuação preventiva às faltas funcionais, fomentar o pensamento crítico das corregedorias sobre temas atuais e controversos que envolvem o processo administrativo disciplinar, além de fornecer instrumentos aos servidores públicos para atuarem no combate à corrupção.

O primeiro dia de programação vai trazer a reflexão sobre o tema A responsabilidade da Corregedoria na preservação de faltas funcionais, com o corregedor-geral da União na CGU, Gilberto Waller. Em seguida, será a vez do painel A aplicabilidade do princípio da insignificância no processo disciplinar, com moderação da subcontroladora de Correição Administrativa da CGDF, Ismara Roza, e colaboração dos policiais rodoviários federais Fabiano Cani (PRF-ES), Cesar Schmitt (PRF-TO) e Fábio Sussuarana.

Foto: Reprodução / Pexels

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br