Brasília expõe todo seu potencial turístico em Londres

Foto Divulgação

Patrimônio Cultural da Humanidade, Cidade Criativa do Design e berço da arquitetura moderna, Brasília possui um enorme potencial turístico. Atenta ao mercado, a capital está marcando presença na World Travel Market (WTM), uma das maiores feiras de turismo do mundo, por meio da Secretaria de Turismo do DF e com representante do Consórcio Brasil Central. O Distrito Federal integra o Consórcio juntamente com os estados Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima e Tocantins.

O Consórcio Brasil Central foi criado em 3 de julho de 2015 com o objetivo de fomentar o crescimento individual e regional com base na cooperação entre os chefes dos Executivos locais. “Estar nesse evento com o Consórcio é uma forma de promover a união dos sete estados como destinos e rotas que serão formadas. A união traz mais força, pois os estados se complementam pela diversidade”, explicou Vanessa Mendonça, secretária de Turismo do Distrito Federal.

É no estande localizado no centro de convenções Excel London, em Londres (Inglaterra), que os representantes da Setur e do Consórcio Brasil Central estão atuando. No espaço, Brasília está sendo mostrada em todo seu potencial turístico para um público composto por empresários do setor de todo o planeta, num evento que, só no ano passado, registrou 51 mil participantes e cinco mil exibidores de 182 países diferentes, movimentando cerca de R$ 15,5 bilhões.

World Travel Market

Com 40 anos de tradição, a feira mundial WTC tem como um dos objetivos ser um HUB e reúne, além dos investidores, startups, médias e grandes empresas de ideias turísticas. Durante sua realização, criam-se diversas oportunidades de negócios.

Por meio de empreendedores e lideranças de diversas áreas do turismo, a feira possibilita a conexão de ideias com oportunidades, como aventura, esportes, música e tecnologia. Há ainda um sistema que possibilita agendar reuniões, voltadas aos mercados prioritários e tipos de empresas/órgãos de interesse, conforme indicações dos participantes.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO DO DF

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.