Brasília: Governo Ibaneis Rocha toma posicionamento sobre Educação do DF

eldogomes.com.br
Siga-me

Como um reforço na educação pública, o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha determinou a nomeação de 522 aprovados em concursos nos anos de 2014 e 2016. A possibilidade que ocorram outras nomeações, em 2019, está sendo estudada. “O máximo que puder eu vou nomear”.

Até o final do mês, serão nomeados 234 orientadores educacionais aprovados em 2014, e 54 professores aprovados no concurso de 2016. Em maio serão convocados mais 234 orientadores.

Segundo o Governo do Distrito Federal (GDF), o impacto com as nomeações será de R$ 46 milhões anuais.

Reunião com o Sinpro-DF

Esse é um dos resultados da reunião entre Ibaneis, o secretário da Educação Rafael Parente, o secretário da Fazenda André Clemente com a Comissão de Negociação do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF).

O encontro ocorreu na terça-feira (12) no Palácio do Buriti, que teve na pauta, além das nomeações, questões salariais, plano de saúde entre outras demandas. “Eu quis avançar na pauta da categoria, da sociedade, que é a melhoria da educação do Distrito Federal. Os tempos mudaram, o diálogo será permanente com todas as categorias, priorizando sempre Saúde, Segurança e Educação”, afirmou o governador do DF.

Outro avanço, foi a possibilidade do GDF pagar no prazo de até 90 dias a pecúnia de servidores aposentados entre 7 de julho e 31 de dezembro de 2016 que ainda não receberam o benefício.

Segundo a Lei Complementar 840/11, os servidores da educação, com assiduidade comprovada, têm direito a três meses de licença prêmio a cada cinco anos trabalhados. Entretanto, nos últimos anos, o benefício foi suspenso devido à falta de servidores, para cobrir as ausências. Sendo assim, os profissionais que não gozaram do benefício e se aposentaram têm o direito de receber o período não licenciado em dinheiro.

Diário do Poder

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,