Brasília: Hemocentro bate recorde de atendimentos com ajuda de Policiais Militares

A última quarta-feira (30) foi o dia mais movimentado de 2019 na Fundação Hemocentro de Brasília.

Enquanto a média de comparecimento do mês foi de 270 candidatos à doação por dia, ontem 402 pessoas passaram pela FHB. Contribuiu para o recorde a mobilização de doação de sangue em prol de dois policiais militares de Goiás internados no Instituto Hospital de Base.

Eles sofreram um acidente de carro quando atendiam uma ocorrência. Entre os grupamentos que marcaram presença estavam mais de 15 militares da 33ª Companhia de Choque e do Grupo de Patrulhamento Tático da PMGO – a maioria doando pela primeira vez.

Com a ampla divulgação em redes sociais desde a última terça (29), o Hemocentro de Brasília orienta os interessados a agendar a doação individual de sangue pelo telefone 160, opção 2 (ou 0800 644 0160), para que não haja grande espera para atendimento. Além disso, até 15 de fevereiro, doadores O negativo e B negativo têm direito à senha preferencial de atendimento, devido ao baixo nível do estoque para esses grupos sanguíneos.

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,