Brasília Iluminada com programação e decoração natalina gratuita

A iluminação foi acesa pelo chefe da pasta da Economia, André Clemente, acompanhado de diversos secretários de estado. Após contagem regressiva, o botão foi acionado e a paisagem ganhou cor e alegria. Fogos de artifício também fizeram parte da festa.

No local, também foi estacionado o Trenó Luz – carreta com o Papai Noel, que percorrerá as 33 regiões administrativas. A programação incluirá ainda diversos shows, atrações musicais e ações sociais durante o próximo mês, realizados no espaço Céu de Brasília

Árvores que brilham e presépio interativo

A ornamentação, que remete aos símbolos natalinos, está dividida em 11 eixos. A Praça do Buriti, por exemplo, ganhou uma árvore estilizada com palavras-chaves do projeto. Na fachada do edifício anexo do palácio, um belo painel de cluster de LED salta aos olhos com imagens natalinas e mensagens diversas. Um presépio interativo e com muitas cores é a atração do espaço Luz do Mundo.

Para a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, o espaço contemplativo também deve atrair visitantes de outras cidades, como Goiânia, por exemplo. “No primeiro ano, foi um sucesso e recebemos muitos turistas de regiões próximas daqui. Não tenho dúvida que é o Natal mais bonito do Brasil, com muita luz, cultura e do jeito que a capital merece”, pontuou. O sucesso do projeto, inclusive, fez com que o evento fosse incluído no calendário oficial de eventos do DF.

 Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br