Brasília recebe 1º Fórum Nacional de Compliance no Legislativo

Por meio da Secretaria da Transparência, a Câmara dos Deputados, irá realizar o 1º Fórum Nacional de Compliance no Legislativo.

O Fórum que ocorrerá nos dias 17 e 18 de outubro visa discutir mecanismos para fortalecer os valores éticos e as instâncias de integridade no combate à corrupção, governança e gerenciamento de riscos no Legislativo.

O evento contará com painéis sobre Compliance e combate à corrupção, integridade parlamentar, programa de integridade como exigência para contratação na esfera pública, investigação preliminar e operações para o combate à corrupção. O Professor MSc. Marcos Assi, especialista em Governança Corporativa, Gestão de Riscos e Compliance, autor de 6 livros a cerca do tema e Presidente regional (São Paulo) da ANACO – Associação Nacional de Compliance, estará presente no 2º dia de evento, participando da mesa redonda: ‘Pilares para a Excelência na Governança’.

Além disso, participarão do evento parlamentares, juristas, especialistas e representantes de órgãos de controle social para discutir o aprimoramento de processos internos e ações para fortalecer os valores éticos e as instâncias de integridade relativas a cidadãos, parlamentares, servidores da Câmara dos Deputados, colaboradores internos e externos, à alta administração e aos níveis gerenciais dos mais diversos entes públicos e privados.

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.