Brasília sediará corrida com obstáculos Invictus Race

A 4ª edição do evento conta com percurso de 7km em meio à beleza deslumbrante da paisagem natural do Cerrado com 13 obstáculos artificiais. Circuito Jardins Invictus Race será realizada em 15 de dezembro, com apoio das principais assessorias de corrida, e é voltada para homens e mulheres a partir de 16 anos.

 Em uma área verde com vista privilegiada para Brasília, situada entre os Lagos Sul e Norte, 1 mil corredores amadores, a partir de 16 anos de idade, são esperados para disputar, pela primeira vez, em Brasília, a corrida de obstáculos Circuito Jardins Invictus Race, no dia 15 de dezembro, às 16h.

Inspirado em treinamentos militares, o circuito reunirá cerca de 13 obstáculos artificiais distribuídos ao longo de 7km. O grande diferencial da prova é que cada competidor vai superar seus próprios limites. A Invictus Race é uma prova inclusiva que agrega participantes de diferentes níveis de agilidade, força e resistência. “Quem não quiser ou não puder ultrapassar um obstáculo, terá a opção de fazer flexões de braço”, afirma Bernard Moura, Diretor de Marketing da empresa Hanker Live MKT, realizadora do Circuito Jardins Invictus Race.

Estre os desafios estão o “sucuri”, em que os competidores precisam rastejar por quatro metros, utilizando os antebraços, cotovelos e joelhos; o “transamazônica”, em que o participantes terão que ultrapassar buracos de lama com 1,5 metro de profundidade e barreiras de terra de 1,5 metro de altura; e o “triplo salto”, com muros a cada 10 metros, com dimensões de 1,5 metro a 2,10 metros.

Diferente das corridas tradicionais, a prova não busca o melhor tempo, mas a cooperação entre os competidores para superar as dificuldades. “Esta competição em um local diferenciado, entre os lagos, com vista deslumbrante da Capital do Brasil, é mais uma prova de que a corrida de obstáculos está avançando como opção de atividade física para os brasilienses. A prova será intensa, mas também acessível, exigindo apenas disposição, espírito esportivo e bom humor para ultrapassar cada obstáculo”, diz Bernard

As inscrições para a prova  poderão ser feitas até 10 de dezembro pelo site www.circuitojardins.com.br  no valor de R$120,00

Sobre eldogomes.com.br 7264 Artigos
Por @EldoGomes | Jornalista e YouTuber.