Brasília tem 40 ovos leitos de UTI para pacientes com coronavírus

eldogomes.com.br
Siga-me

Para reforçar o atendimento aos pacientes com coronavírus, o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) abriu 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de dez de pronto-socorro – instalados na Sala Vermelha – e 16 de retaguarda. Desses últimos, todos com pontos de oxigênio, dois são aparelhados para fazer diálise.

“Utilizamos toda a estrutura do hospital e engenharia clínica para fazer a nossa parte e reforçar o atendimento em caso de necessidade”, informou o secretário de Saúde, Francisco Araújo. “Nós estamos organizados para enfrentar essa pandemia. Nesse momento, temos 25 pessoas internadas e 73 leitos de UTI à disposição só para pacientes da Covid-19.”

A unidade já estava disponível no hospital, mas precisava de adequações para receber os pacientes com a Covid-19. Ao longo de uma semana, a UTI ganhou nova pintura, vedação de entradas e mais portas de acesso aos profissionais.  Além disso, as equipes de saúde participaram de treinamentos sobre a paramentação dos equipamentos de proteção individual (EPis) e os novos fluxos assistenciais voltados aos pacientes com coronavírus.

“Tudo isso é fruto do empenho dos servidores, colaboradores, das equipes de saúde e do Iges-DF [Instituto de Gestão Estratégica em Saúde], que já estavam fazendo esse trabalho”, lembrou o secretário de Saúde. “Na semana que vem, já teremos mais entregas de leitos de UTI para pacientes com Covid-19, dentro do planejamento que a Secretaria de Saúde fez para enfrentar esse problema.”

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,