BRB oferece curso gratuito de educação financeira

Endividamento, planejamento financeiro e investimento estão entre os temas abordados. Aulas têm início em 26 de novembro

A importância de disseminar a educação financeira entre a população é um assunto que vem ganhando cada vez mais relevância nos últimos anos. Segundo levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), 73,2% dos entrevistados passaram por alguma situação em que o orçamento não foi suficiente para quitar as contas assumidas nos últimos 12 meses. Reconhecendo esse desafio, o Banco de Brasília (BRB) realiza desde 2011 cursos presenciais e gratuitos sobre planejamento financeiro consciente. Desde então, já atendeu 38,2 mil alunos na capital.

Somente neste ano, o banco já promoveu quatro edições do Programa de Educação Financeira. A próxima turma já tem data marcada: 26, 27 e 28 de novembro.

De acordo com Dário Garcia, diretor de redes e canais do órgão, as aulas visam orientar os participantes a se organizarem melhor. “É preciso ir disposto a aprender e colocar em prática os ensinamentos. Nossa intenção é direcionar os alunos a terem uma vida financeira mais saudável”, afirma.

Do Metrópoles

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,