Câmara Legislativa anuncia mais nomeações de concursados

Primeira solenidade transmitida logo após a inauguração da TV Câmara Distrital – canal 9.3, nesta segunda-feira (25), a posse dos novos servidores aprovados em concurso público para ocupar cargos na estrutura da Câmara Legislativa foi marcada por uma novidade: o presidente da Casa, deputado Rafael Prudente (MDB), anunciou os nomes e os cargos de mais 22 concursados que se juntarão aos 121 já nomeados. “Essa decisão somente está sendo possível graças a uma gestão financeira responsável”, frisou o parlamentar, que determinou a imediata convocação no Diário da Câmara Legislativa.

O edital do concurso, que teve cerca de 100 mil inscritos, previa a nomeação de 86 aprovados e o número já chega a 143, ultrapassando em dois terços a previsão inicial. “Sabemos que ainda não é suficiente. Por isso, na medida do possível, prosseguiremos com as nomeações”, garantiu Prudente. Ao dar as boas-vindas aos novos servidores, o deputado destacou o grau de qualificação do grupo e enumerou diversas ações das quais já participam da Casa. “São várias as contribuições visando à modernização do Legislativo do DF”, afirmou.

A cerimônia foi realizada no auditório da Câmara Legislativa e, devido às restrições sanitárias, contou com a presença de um grupo de nomeados, recepcionados ainda por gestores da CLDF, pelo Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas do Distrito Federal (Sindical) e deputados distritais de vários partidos, que se sucederam na tribuna parabenizando os empossados. Alguns servidores participaram da solenidade pela plataforma Zoom.

Foto: Bruno Sodré/CLDF

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br