Câmara Legislativa comemora Dia Mundial da Fotografia

A Câmara Legislativa realiza sessão solene nesta terça-feira (23) em comemoração ao Dia Mundial da Fotografia. O evento ocorre, às 19h, no Plenário da Casa. A iniciativa é de autoria do deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

“Os registros fotográficos são acompanhados ao longo da história da humanidade, como recordações, informações e também expressões artísticas. É importante comemorarmos este dia de reconhecimento mundial”, lembra o parlamentar professor Reginaldo.

“A comemoração não fica restrita aos profissionais da área, hoje todos estão munidos de smartphones com câmeras de boa qualidade, as fotografias são praticamente instantâneas”, completa o distrital Reginaldo Veras.

História – O Dia Mundial da Fotografia é comemorado em 19 de agosto. A data foi estipulada em homenagem à invenção do daguerreótipo no ano de 1837. De autoria do inventor francês Louis Daguerre, foi o primeiro passo para o processo fotográfico no mundo.

Em janeiro de 1839, a Academia Francesa de Ciência anunciou a invenção do daguerreótipo – o antecessor das câmeras fotográficas. Este foi o ano em que o governo francês considerou a criação de Daguerre como válida e criou o registro do feito.

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,