Campo Bahia Hotel, em Santo Andre, Bahia, é cercado de mar manquezais e mata Altântica

O Campo Bahia Hotel está localizado no vilarejo de Santo André, a 27 km de distancia ao sul de Porto Seguro, na Bahia. São quilômetros de praia com enormes coqueirais à beira-mar que avançam desde a foz do rio João de Tiba até a do Rio Santo Antonio, mais ao norte da região. Do outro lado do rio João de Tiba, distante poucos metros do hotel, encontra-se o município de Santa Cruz Cabrália, principal porta de entrada da pacata Santo André, uma vila de pescadores que reúne cerca de 800 habitantes.

 

É neste cenário que está localizado o hotel. A sensação é a de se estar numa casa à beira-mar com privacidade total e absoluta. Situada numa extensa faixa de areia, o empreendimento possui ambiente intimista em catorze vilas que unem o design brasileiro e internacional, cercado por flores nativas, coqueirais e águas calmas. São 1.500m² de área reunindo as comodidades de um hotel de luxo com charme, conforto e despojamento.

 

O projeto do arquiteto capixaba Sandro Pretti combina recursos de infraestrutura moderna e amplitude do espaço a exuberância da natureza local. As Villas foram construídas ao redor de um átrio, aberto e integrado as demais áreas como um longe, restaurante, cozinha e piscina. Há ainda, salas para massagens e reuniões. Toda a madeira utilizada é certificada e proveniente da Amazônia Paraense. As árvores retiradas para a construção do empreendimento foram replantadas. Um poço artesiano com cem metros de profundidade foi construído para irrigar toda a área. Atenção especial foi dada para alta qualidade da arquitetura e mobiliário ao se utilizar produtos locais produzidos com matéria-prima natural. Inaugurado em 2014, o Campo Bahia Hotel abrigou a seleção de futebol da Alemanha, campeão da Copa do Mundo.

 

Do restaurante comandado pelo premiado chef local Tiago Paixão, saem pratos sofisticados de sua culinária contemporânea, independente da hora do dia. Sempre utilizando ervas e vegetais de sua própria horta orgânica e peixes e frutos do mar frescos pescados por ali e entregues diariamente.

 

Opções de lazer – Existem diversas opções de lazer à disposição dos hóspedes como os passeios na luxuosa escuna Dreamcatcher pelo mar ou pelos rios; visitas às praias de Guaiú, Belmonte e Canavieiras, incluindo o delta do rio Jequitinhonha; passeios de canoa, caiaque e stand up paddle; mergulho em corais; trilhas por manguezais; passeios de bicicleta; yoga e academia de frente para o mar. Relaxar na paradisíaca praia de águas calmas ou aproveitar a piscina cercada por espreguiçadeiras é um convite ao ócio absoluto.

 

O hotel dispõe de apenas 14 Villas, totalizando 61 suítes: 24 suítes divididas pelas 4 Villas Ocara, de frente para o mar; 5 suítes na Villa Maloca, com vista para o mar; 4 na Villa Balejo e 28 suítes divididas pelas 7 Villas Taba. Todas as suítes oferecem camas king size, roupas de cama e banho Trussardi, ar condicionado, cofre, telefone para chamadas DDD e DDI, TV 32″ e amenities L´Occitane. As suítes térreas dispõem de chuveiros abertos e amplas varandas. Todas as Villas possuem decoração exclusiva, salas de TV de 42″, amplas varandas e coqueiral. O Campo Bahia oferece bar, serviço de quarto, piscina e bar, massagens e wifi gratuito em todo o hotel.

 

As diárias custam a partir de R$ 880,00. O valor inclui café da manhã. Uma criança de até dois anos que compartilhar o quarto dos pais não paga.

 

Campo Bahia Hotel é membro da Small Luxury Hotels of the World, marca representante de um portfólio sem paralelo, com alguns dos melhores pequenos hotéis de luxo independentes do mundo. A diversidade dos hotéis individuais e as experiências que oferecem, SLH é um símbolo de excelência e presente em 70 países ao redor do mundo.

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,