Campus Party 2020 já tem data e local em São Paulo

eldogomes.com.br
Siga-me

Após um ano diferente para a Campus Party, com o evento principal acontecendo em casa nova (o Expo Center Norte) e a expansão para vários lugares, como Brasília e Natal, além do anúncio de novos locais, como a CP Amazonas, a organização do evento anunciou, enfim, novidades sobre a Campus Party Brasil.

Através de carta aberta, assinada pelos responsáveis pela Campus Party no país, Paco Ragageles e Francesco Farruggia, o evento foi confirmado, em São Paulo, novamente no Expo Center Norte (mesmo local da Brasil Game Show), mas desta vez, em julho de 2020, entre os dias 7 e 12. O evento, assim, “troca de lugar” no calendário com a Campus Party Brasília, que aconteceu neste ano em junho, mas que em 2020, será realizada entre os dias 29 de abril a 3 de maio.

No texto, os organizadores explicam que a próxima Campus Party será “uma nova versão”, com “mais conteúdo internacional especializado, mais espaço para workshops, mais conforto no Camping, mais apoio para os que querem empreender e para os que precisam de apoio para os seus empreendimentos”.

Sobre a mudança da data, a explicação foi que dois fatores pesaram na decisão. A primeira, é pelos problemas que ocorreram na última edição. A agenda apertada do Expo Center Norte obrigou o evento a acontecer de maneira corrida e isso gerou um final cheio de problemas. O evento foi desmontado às pressas, durante o último dia. E campuseiros relataram que foram expulsos do camping por seguranças, horas antes do limite previsto na agenda do evento. A organização se manifestou quanto a isso e prometeu ingressos para todos os que tiveram algum problema por causa disso.

“Devido à falta de disponibilidade de datas no recinto, as data disponíveis nos obrigariam a fazer um evento mais curto e pior, por isso tomamos a decisão de levar o evento a uma data que permita fazer uma excelente Campus Party. Além disso, o tempo extra permitirá que a organização incorpore todas essas novas ideias”, explicam.

E a segunda, é em relação a programação. É fato de que, em Brasília, o evento contou com melhor conteúdo. E com direito a palestra de Bruce Dickinson, do Iron Maiden, que palestrou sobre inovação, empreendedorismo, e seu avião. Talvez, com o evento acontecendo em outra data, pelo o que foi dito

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,