Campus Party Goiás: Sebrae Goiás irá oferecer palestras e capacitações para empreendedores

De 04 a 08 de setembro, Goiânia irá sediar pela primeira vez a Campus Party, um dos maiores festivais de inovação, ciência, criatividade, empreendedorismo e universo digital do mundo. E o Sebrae Goiás, juntamente com o governo do Estado de Goiás e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), é um dos realizadores do evento e irá oferecer palestras e capacitações para os empreendedores.

Será uma extensa programação durante os cinco dias de evento. O Sebrae irá disponibilizar sua equipe de técnicos, instrutores e consultores que realizará atendimentos pontuais, palestras de orientação sobre como realizar uma gestão de sucesso. Os participantes poderão conferir diversas experiências, por meio de jogos que o Sebrae irá levar, além de uma série de chamadas temáticas sobre empreendedorismo e cultura empreendedora, mini palestras, e da programação de cursos on line.

De acordo com diretor-superintendente do Sebrae Goiás Derly Fialho a Campus Party é uma imersão de pessoas que utilizam das mais diversas tecnologias para mudar o mundo. “Esta é a pegada deste movimento que expande de forma exponencial a cada ano”, observa. O diretor também enfatiza a novidade para o Estado. “Goiás sedia, de forma inédita, a Campus Party. A expectativa dos realizadores é de que 40 mil pessoas participem do evento, acampando e transitando por uma estrutura especialmente montada para receber um público focado em inovação e tecnologia”, destaca. A Campus Party acontecerá dentro do Shopping Passeio das Águas.

Derly destaca que a programação diversa é focada em conhecimento e conteúdos para que os campuseiros possam experimentar, conectar, transformar e criar seus projetos de base tecnológica e que tenham aderência à cultura empreendedora. “A missão do Sebrae é promover a competitividade e o desenvolvimento dos pequenos negócios, estimular o empreendedorismo e incentivar os participantes a transformarem seus projetos e sonhos em negócios”, afirma.

Tanto os empreendedores da capital quanto do interior podem participar da Campus Party. “A Campus Party é uma janela qualificada de oportunidades para os jovens, universitários, pesquisadores, empreendedores e potenciais empresários, dentre outras pessoas, que querem se expressar por meio da tecnologia e ter a sua pequena empresa. É, portanto, um movimento, um moto-contínuo positivo que alavanca e incentiva o desenvolvimento de startups e de negócios que inovam em seus processos e produtos”, conclui o diretor superintendente.

 Dirceu Borges, superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o setor do agro irá contar com programação específica. “O Senar e a Faeg foram convidadas para participar como corealizadora da Campus Party. A inovação e a tecnologia é um dos focos da instituição e não poderíamos ficar de fora do maior evento de tecnologia do mundo. As Agritechs estarão presentes no evento e iremos levar nosso portfólio e palestras para levar mais informações ao público do agro, além de levar soluções aos produtores rurais”, disse.

O secretário de Desenvolvimento e Inovação Adriano da Rocha Lima destaca a importância do evento. “A participação da secretaria foi a de juntar todos os atores de tecnologia desse evento de nível mundial. Convidamos para viabilizar esse evento, que ocorre pela primeira vez no Estado de Goiás, o Sebrae, Senar e Caixa Econômica e, a partir daí, unimos as comunidades voltadas ao empreendedorismo e inovação para realização do evento”, afirma. “O empreendedorismo é reprimido e a iniciativa da Campus Party é um marco para o ecossistema de inovação de Goiás”.

Sobre eldogomes.com.br 7246 Artigos
Por @EldoGomes | Jornalista e YouTuber.