Caravana da Coca-Cola leva magia do Natal para brasilienses em evento na Casa de Chá

Foto Luís Tajes/Setur-DF

Sábado foi uma noite especial para o “Natal da Praça”. Além das apresentações de balé e coral, quem passou pela Casa de Chá teve a oportunidade de assistir à passagem da caravana de Natal da Coca-Cola. Os caminhões decorados e iluminados especialmente para celebrar a data fizeram todo o caminho da Praça dos Três Poderes. A caravana trouxe ainda o Papai Noel e ursos polares, que fizeram a alegria das crianças.

“É um prazer receber a população nessa programação gratuita natalina no coração da nossa cidade, a Praça dos Três Poderes. Estamos ocupando e ressignificando os pontoa turístico de Brasília”, disse Vanessa Mendonça,  secretária de Turismo.

No início da noite, subiu ao palco o Conjunto Mais que Palavras, formado por 40 adolescentes entre 13 e 19 anos da Igreja Presbiteriana Nacional, localizada na 906 sul. “Para nós é uma honra participar do natal na Praça dos Três Poderes e cantar a história da Redenção. Nosso objetivo é que todos que assistiram tenham se sentido tocados pela mensagem”, disse a regente do coral, Isabela Figueiredo.

O estudante Lucas Santos, de 17 anos, participa do coral há três anos. Ele ficou impressionado com a reação do público e com a estrutura disponibilizada para o evento. “Foi muito legal porque eu não estava esperando tanta gente, foi até mais prazeroso cantar. Isso mostra que Brasília tem muita cultura”, disse.

Para encerrar a celebração, o Grupo Bailarinos de Brasília interpretou  trechos do clássico “O Quebra-Nozes”, do

compositor russo Tchaikovski. A coreografia é assinada pelas renomadas Ielda Anneliese e Norma Lília Biavatti e o espetáculo é dirigido pelas professoras e bailarinas Tereza Maria Braga e Paula Nóbrega.

A programação de Natal da Casa de Chá foi a primeira a vez que o bailarino Maicon Campos, de 24 anos, participou de uma apresentação de natal aberta para toda a cidade. Ele é bailarino há dez anos e faz parte do grupo há cerca de um ano. “É uma experiência diferente poder trazer um pouco do nosso mundo para o público geral. Geralmente nas apresentações de natal nas escolas é um público amigo e já conhecido, então foi maravilhoso e com uma energia diferente”, ressaltou.

Desde o dia 30 de novembro, uma decoração e iluminação especiais criam o clima natalino e transformam a Casa de Chá, localizada na Praça dos Três Poderes, na Casa do Quebra-Nozes no projeto “Natal na Praça”. Os eventos contam sempre com uma apresentação de um dos coros mais tradicionais da cidade, seguidas do espetáculo de balé com interpretação da obra “O Quebra-Nozes”. As apresentações são realizadas até o dia 22 de dezembro, sempre aos sábados e domingos, das 18h às 19h30.

Hoje (15), será a vez do Coral Infantil Totus Tuus, da Igreja Dom Bosco. Na semana que vem, se apresentam o Coral “Coro Encena” (21) e os Corais Mokiti Okada de Brasília – Infanto Juvenil, Adulto e Vozes de Ouro, da Igreja Messiânica de Brasília (22).

Serviço:
Natal na Praça
Onde:
 Praça dos Três Poderes
Quando: Até 22 de dezembro. Sempre aos sábados e domingos, das 18h às 19h30
Entrada gratuita
21/12 – Coral Coro Encena (14 vozes)
22/12 – Corais Mokiti Okada de Brasília – Infanto Juvenil, Adulto e Vozes de Ouro, da Igreja Messiânica de Brasília (60 vozes)

FONTE: SETUR DF

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.