Castelo Forte apresenta decoração com plantas artificiais em Brasília

As plantas artificiais vem caindo no gosto dos apaixonados por paisagismo e decoração. A designer de interiores do Home center Castelo Forte, Geane Rocha, dá dicas de como utilizá-las na decoração

Com as pessoas passando mais tempo em casa por conta do isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus (Covid-19), muita gente resolveu dar aquela olhadinha em casa, para ver o que pode melhorar na decoração dos espaços onde estão passando cada vez mais tempo. Tem gente reformando ou dando uma melhorada no quarto, na sala e até no home office. E para dar aquele toque de cor e de vida aos ambientes nada melhor que utilizar flores e plantas na decoração.

Mas como nem sempre é possível manter os cuidados necessários com as plantas, principalmente em ambientes fechados, as similares artificiais vem ganhado espaço no paisagismo e solucionado o problema d muita gente. Geane Rocha, designer de interiores do Home Center Castelo Forte, garante que é possível decorar o ambiente inteiro com plantas artificiais, mantendo o aspecto natural. “A decoração natural tem o seu charme e principalmente, seu valor afetivo e vital, mas a falta de tempo e o despreparo, acabam levando embora toda a beleza e vida das plantas, por isso, indico as artificiais para ambientes fechados e para os clientes que não dispõem de tempo para cuidar”, afirma Geane.

Para a designer de interiores, a decoração permanente tem uma série de vantagens. Com durabilidade bem maior e com aparência igual às opções naturais, as plantas artificiais não apresentam dificuldade na hora da manutenção e são ideias para quem é alérgico ao aroma, mas não abre mão de decorar o ambiente com a beleza das flores e plantas. Entre os cuidados, é preciso estar atento ao espaço adequado e a combinação de cores e tamanho das plantas. ”Não é por que elas não precisam de atenção diária que podem ser colocadas em qualquer espaço, sem uma coerência estética e prática”, explica Geane Rocha.

A consultora de decoração do Home Center Castelo Forte separou sete dicas importantes para ajudar na escolha da melhor opção para cada espaço e deixar a casa ainda mais bonita e agradável.

1)   Em primeiro lugar é importante avaliar bem o material, ele precisa ser resistente para as horas da limpeza.

2)   Para a decoração da sala de estar ou nas recepções de escritórios, é possível acrescentar vasos maiores. As plantas mais volumosas podem decorar cantos e espaços próximos aos móveis. Mini coqueiros e bambus podem dar um charme todo especial a qualquer espaço;

3)   Para a estante a opção os mini vasos com suculentas, cactus, e flores variadas, dão um toque minimalista e sofisticado aos ambientes;

4)   Para decorar os lavabos, as dicas são mini rosas, zinnias, suculentas e mini cactus;

5) Nas cozinhas, o ideal também são os vasos pequenos, com as hortaliças artificiais como salsinha, cebolinha e pimenteira, por exemplo. Na mesa, é possível criar um belo arranjo com rosas e frutas artificiais.

6) As árvores precisam ficar no chão e no canto por serem altas, mas nem por isso deixam de chamar a atenção e tornar o ambiente mais bem decorado e bonito. Uma sugestão são as espécies Yucca Verde e Palmeira Phoenix.

7) Já para as paredes, os arranjos de folhas e flores formando cascatas e cachepots dão um toque todo especial ao ambiente.

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.