CCXP 2019: Atores globais e ativações: tudo o que você verá na CCXP 2019

A Comic Con Experience (CCXP) em São Paulo chega à sua sexta edição com uma lista de atrativos tão grande quanto a dos últimos anos. Pela primeira vez, os 280 mil ingressos disponibilizados para os quatro dias de festival se esgotaram semanas antes do início evento, que acontece de quinta-feira (5) a domingo (8). 

Voltada aos fãs de cultura pop, a CCXP reúne em um espaço de 115 mil metros quadrados da São Paulo Expo, no Jabaquara (zona sul de SP), dezenas de atores globais e marcas aclamadas pelo público que gosta de quadrinhos, séries e filmes; além de concursos de cosplayers e anúncios de novidades em primeira mão.

Este ano, serão promovidas conversas com astros de produções como “Star Wars”, “La Casa de Papel”, “Frozen 2” e “Mulher-Maravilha”, bem como encontros com atores como Lana Parilla e Iain Glen (autógrafos e fotos vão de R$ 100 a R$ 350).

Também haverá grandes estandes da Disney, Netflix e Warner, com ativações que vão de quizes à imersão em cenários -a equipe da saga “Harry Potter” trará uma réplica oficial do Expresso de Hogwarts, por exemplo.

Segundo Pierre Mantovani, CEO da CCXP, o sucesso do evento é resultado do fato de que ele tem se tornado cada vez mais conhecido, inclusive, por pessoas que não se consideram nerds.

“Hoje, o conteúdo mais mainstream do mundo é nerd, mas as pessoas não se dão conta. Quando elas vêm aqui, elas descobrem que isso aqui é o universo de entretenimento que eles consomem todos os dias. Mas quando você falava CCXP ou Comic Con, as pessoas não faziam essa conexão. E agora cada vez mais estão fazendo”, disse ele. 

Mantovani também afirmou que a ideia do evento é ser um festival, em que as pessoas possam curtir experiências durante todo o dia. “O tempo médio de permanência é de oito horas”, disse.

A Comic Con conta com ampla praça de alimentação. Os que preferirem fugir dos preços inflacionados podem levar de casa alimento em suas embalagens originais lacradas ou, se não for industrializado, deverá estar em uma embalagem de plástico fechada (plástico insulfilme ou papel alumínio). 

E para manter a conectividade, 60 km de cabos de fibra ótica foram instalados pela Oi para fornecer wi-fi gratuito em toda a feira.

Confira todas as principais atrações da CCXP 2019: Os favoritos de “La Casa de Papel”

Astros da série espanhola da Netflix estão confirmados para um painel neste domingo. Estarão presentes os atores Pedro Alonso (Berlim), Alba Flores (Nairóbi), Darko Peric (Helsinque), Rodrigo de la Serna (Palermo) e Esther Acebo (Estocolmo), que estão entre os favoritos dos fãs da produção.

Elenco de “Star Wars”

Os protagonistas de “Star Wars: A Ascensão Skywalker” Daisy Ridley (Rey) John Boyega (Finn) e Oscar Isaac (Poe Dameron) estarão na feira no sábado para falar sobre a produção que estreia no próximo dia 19.

Margot Robbie com “Aves de Rapina”

A atriz Margot Robbie e o elenco do filme “Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa”, bem como a diretora do longa, estão confirmados para uma conversa na quinta-feira.

Ryan Reynolds, Joe Keery e Shawn Levy

O trio que coleciona produções como “Deadpool” e “Stranger Things” estará em um painel da 20th Century Fox no sábado sobre o novo filme “Free Guy – Assumindo o Controle”; o estúdio ainda trará David Yost, ator por trás do Power Ranger azul, para conversa com fãs no domingo. Ryan Reynolds também estará em um painel no domingo, com parte do elenco do longa “Esquadrão 6”, filme que estreia dia 13 na Netflix. 

Fonte: GauchaZH

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.