CCXP: Veja a programação da CCXP 2019 e as atrações confirmadas

Especial #CCXP2019

Com diversas atrações confirmadas, como o maior Artists’ Alley da América Latinauma programação dedicada aos 80 anos do Batman e a pré-estreia de Frozen II, a CCXP 2019, que acontece entre os dias 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo, também contará com diversos espaços dedicados a marcas e estúdios que trarão atividades exclusivas para os convidados do evento.

Entre as diversas ativações, estão ambientes imersivos do novo derivado de The Walking Dead, uma experiência tecnológica baseada em Black Mirror e um Escape Room na casa do Bob Esponja.

Marcando sua estreia na CCXP, a Hering se uniu à Endemol Shine Brasil para criar um ambiente tecnológico inspirado no universo de Black Mirror, série da Netflix. Na ativação da marca, o público poderá vivenciar, por meio de óculos de realidade virtual, cenas dos episódios “USS Callister”, “Striking Vipers” e “San Junipero”.

Em outra atividade, os presentes postarão uma selfie em suas redes sociais e, o usuário que conseguir o maior número de curtidas, ganhará um voucher de desconto na loja da Hering anexada ao espaço, que conta com peças temáticas de Black MirrorO Rei LeãoStar Wars e outras propriedades conhecidas do público.

O ambiente da emissora norte-americana HBO também estará recheado de referências para fãs de WatchmenWestworld e His Dark Materials. A área dedicada à minissérie inspirada na HQ de Alan Moore e Dave Gibbons permitirá que o público recrie momentos da produção, que dá continuidade à graphic novel de 1986.

O espaço reservado a Westworld fará com que os convidados vivam uma experiência sensorial imersiva, cercados de easter eggs da série.

Já os fãs da adaptação da trilogia de Phillip Pullman entrarão no universo mágico de His Dark Materials com a ajuda da tecnologia de realidade aumentada e encontrarão uma réplica em tamanho real do urso polar Panserbjørne.

Grandes personagens das histórias em quadrinhos nacionais, a Turma da Mônica terá um enorme espaço interativo dedicado às infinitas versões da baixinha-gorducha-dentuça mais querida do Brasil. Com a ajuda de um telão de 6m de altura, os visitantes poderão se sentir parte do mundo criado por Mauricio de Sousa, encontrando com MônicaCebolinhaMagaliCascãoBidu e muitos outros.

O espaço ainda promoverá um encontro de cosplays da Mônica, com o intuito de criar um momento único na história da personagem.

Promovendo a vinda de 22 artistas para a CCXP 2019, a Chiaroscuro Studios usou seu espaço, onde lançará o Grande Almanaque dos Super-Heróis Barsileiros e a graphic novel Eu Sou Lume, para recriar enormes páginas de HQs, fazendo com que seus leitores vivam as histórias de uma nova perspectiva.

Nickelodeon também estará na CCXP 2019, comemorando os 20 anos do desenho Bob Esponja Calça Quadrada. Em seu espaço, a emissora recriará o abacaxi que serve como residência para o simpático personagem, onde visitantes poderão conhecer o protagonista da animação, além de participar de um divertido Escape Room, desenvolvido em parceria com a Escape 60.

Na saída, os convidados passarão pelo famoso restaurante Siri Cascudo, que contará com produtos de séries como Rugrats – Os AnjinhosPatrulha CaninaTartarugas Ninja e outras produções originais da Nick.

Siga no Instagram @EldoGomes e fique por dentro dos bastidores da CCXP. Por lá, também entraremos ao vivo no Youtube (aqui).

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.