CÉU, Clarice Falcão, Roberta de Sá e Alice Caymmi fazem show no festival brasiliense Ocupa!

SC São Paulo (SP) 10/02/2014. Cantora Céu . Foto Marcos Alves / Agencia O Globo

Céu, Alice Caymmi, Clarice Falcão, Roberta Sá, Mahmundi, Chico Chico, Samba Urgente, Jean Tassy, Lupa, O Tarot, Ellefante, Natália Carrera e Raquel Reis integram o line up da primeira edição do Ocupa! – 1º Festival de Artes Contemporâneas de Brasília.

Uma iniciativa da Ocupação Contém na Piscina com Ondas (Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek) que traz grandes nomes nacionais e atrações locais para lotar o espaço que ganhou nova vida através da Cultura. Com preços acessíveis se proporciona uma programação pensada para reunir os brasilienses no coração da cidade, ao ar livre, com o céu como cenário.

Ocupar criativa e culturalmente um espaço antes abandonado e nunca esquecido em cidade. Do lazer descompromissado ante a aridez nos meses de agosto e setembro da Brasília nos anos 1980 e 1990, ao resgate como área preferencial de convívio, a Piscina Com Ondas passou mais de vinte anos numa espécie de limbo, onde deixou de ser o espaço público na definição tal qual conhecemos.

Ocupa! – 1º Festival de Artes Contemporâneas de Brasília chega para coroar uma iniciativa inédita de ocupação de área urbana por meio de intervenções de arte e cenografia, música e diversão, cultura urbana e comportamento.

O festival propõe um mergulho ousado nas artes contemporâneas e alguns de seus expoentes locais e nacionais, com uma programação multicultural de 7 a 29 de setembro, com entrada franca.

São dezessete artistas que dedicam obras para Brasília e dialogam com a ação do tempo sem mascarar vestígios. O abandono, lixo e odores fétidos não mais existem, agora a sinestesia aguça fruições entre arte, arquitetura e espaço urbano. O Programa Educativo, coordenado por Renato Acha, vai contar com visitas orientadas onde mediadoras convidam os visitantes ao diálogo em um percurso de fruição de ideias.

Serviço: Ocupa! Festival de Artes Contemporâneas
Data: De 7 a 29 de setembro de 2019
Local: Ocupação Contém (Piscina com Ondas – Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek)
Artes Visuais: Visitação gratuita nas mostras, de quinta a domingo, de 17 às 22 horas, com visitas orientadas pelo Programa Educativo
Música: Ingressos para os shows à venda no Sympla
Informações: www.festivalocupa.com.br

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.