Chapada dos Veadeiros está entre os destinos preferidos das gerações Y e Z

A Assist Card divulgou uma lista com os cinco destinos preferidos das gerações Y e Z para 2020. Os Millennials (nascidos entre 1982 e 1994), e Centennials (nascidos após 1995), mudaram a forma de consumir da sociedade e assumiram papel decisivo que antes era apenas dos pais, como por exemplo no planejamento das férias.

As duas gerações de brasileiros demonstram ter o mesmo gosto em relação aos destinos, já que países como Estados Unidos, Irlanda, Portugal e Canadá estão entre os preferidos, incluindo também o Brasil.

Segundo dados da empresa, o novo comportamento pode ser observado inclusive na forma de solicitar assistência: cerca de 46% dos atendimentos solicitados pelo aplicativo ou através das plataformas digitais são realizadas por Millennials.

“A influência desses grupos é muito impactante. Hoje, são eles que escolhem a próxima viagem familiar, pois estão sempre antenados às novidades e dicas. Por isso, é necessário estar atento às expectativas desse perfil de viajante”, afirma o country manager da Assist Card no Brasil, Alexandre Camargo.

“Conhecendo o comportamento desse público, investimos alto em tecnologia, como a telemedicina e realidade aumentada, pois sabemos que a excelente experiência do usuário em nosso aplicativo e canais digitais está totalmente ligada à sua satisfação.”

Confira o ranking:

BRASIL – CHAPADA DOS VEADEIROS (GO)

A Chapada dos Veadeiros, em Goiás, foi declarada Patrimônio Mundial pela Unesco em 2001. O lugar é cercado por rios, quedas-d’água, cânions, piscinas naturais, cachoeiras, formações geológicas em meio ao Cerrado, e ainda conta com trilhas, tirolesas e outros passeios.

CANADÁ – NATAL NO CASTELO (TORONTO)

Se a viagem for só para o final de 2020, o clima no Canadá é ideal por ser o mais natalino. Cercado de neve e decorações de Natal, o país inteiro é um ótimo destino para ir com a família. Durante o mês de dezembro, em Toronto, o Natal Quebra-Nozes abre a atração para todos os públicos. Além de conhecer o Papai Noel, terão shows, atividades, oficinas gastronômicas e de decoração, e pista de patinação no gelo.

ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA – DISNEY (FLÓRIDA)

A Disney é um destino para todas as idades, então vai agradar desde o mais velho ao mais novo do grupo. Além dos brinquedos, é possível curtir shows, conhecer seus personagens preferidos, e também, ter experiências gastronômicas diferentes.

IRLANDA

Além de ser um dos destinos mais procurados para intercâmbios, pelas gerações Y e Z, a Irlanda é uma ótima opção para férias em família. Cercada de história e paisagens naturais de tirar o fôlego, o que não falta é opção para visitar. Além dos museus, é possível conhecer cenários de filmes e séries famosas como Harry Potter e Game of Thrones. O Imaginosity, museu para crianças localizado em Dublin, os pequenos podem fazer de conta que são médico, ou estão comprando em um supermercado, e até mesmo podem dirigir um “carro real”.

PORTUGAL – SERRA DA ESTRELA

Localizada em seis municípios diferentes (Guarda, Manteigas, Gouveia, Seia, Celorico da Beira e Covilhã), a Serra da Estrela possui a segunda montanha mais alta de Portugal e também a única estação de esqui do país. Além da fauna e flora ao redor, a estação conta com uma equipe especializada, teleférico, telesquis e um tapete rolante que atendem às 18 pistas da estação. As crianças também podem aproveitar para descer de trenós nas montanhas.

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.