CIEE estágios destaca a importância da bolsa-auxílio para universitários

De acordo com o Centro de Integração Empresa Escola – CIEE, um em cada três estagiários, no Brasil, paga seus estudos com o dinheiro que recebe da bolsa-auxílio.

Esta informação faz parte de um estudo realizado pelo Ibope Inteligência, que ouviu cerca de 17 mil jovens, de 719 empresas, entre outubro de 2019 e janeiro de 2020.

“Por meio do estágio, os jovens adquirem a tão sonhada experiência prática exigida no mundo do trabalho e também oferece benefícios para as empresas, como a descoberta de novos talentos e redução de encargos sociais e trabalhistas”, diz Elenilson Arara, supervisor do CIEE Brasília.

Segundo dados do Sindicato das Instituições de Ensino Superior do DF, o número de estudantes que cancelaram a matrícula em faculdades saltou de 6% para 25% desde o início da pandemia do novo coronavírus, devido, principalmente, à falta de dinheiro para pagar as mensalidades.

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,