Em cartaz nos cinemas “As viuvas”, que reflete sobre o poder feminino

eldogomes.com.br
Siga-me

Uma coisa é certa, Steve McQueen (12 Anos de Escravidão) consegue, através de seu olhar cinematográfico, criar histórias reflexivas a ponte de denunciar problemas da sociedade contemporânea. Quem viu “Fome” (2008), o polêmico “Shame” (2011) e o premiado “12 anos de Escravidão” conhecem o olhar pessimista, cético e sua desconstrução de arquétipos do diretor.

Após cinco anos longe das telonas, McQueen volta com “As Viúvas”. O longa tem a presença de Viola Davis (How to get Away with Murder), Daniel Kaluuya (Corra!), Elizabeth Debicki (Guardiões da Galáxia vol. 2), Colin Farrell (Animais Fantásticos) e Michael Harney (Nasce uma Estrela), ou seja, um elenco de peso. Steve ainda teve ajuda da escritora da minissérie “Sharp Objcts” (2018) e “Garota Exemplar” (2016), Gillian Flynn, no roteiro e a contou com a produção dos mesmos produtores de “Maria Madalena” (2018) e “Lion: Uma Jornada para Casa” (2016).

As Viúvas” mostra a história de três mulheres que, a princípio, não possuem nada em comum. Após a morte dos maridos, elas descobrem que acabaram herdando uma dívida fruto de roubo. Ameaçadas, as jovens viúvas se unem para solucionar o problema. Veja o trailer:

eldogomes.com.br

Jornalista especializado em novas mídias. Colunista de Turismo e Entretenimento. 👀 / corre pro Instagram @EldoGomes

https://www.youtube.com/watch?v=5miWhuUXvOM&t=49s