Cláudio Abrantes dá posicionamento sobre Ibaneis e Policiais do DF

Depois de muita luta contra uma injustiça que já durava quatro anos, o governador Ibaneis Rocha anunciou a volta da paridade salarial da Polícia Civil do Distrito Federal com a Polícia Federal. “O nosso deputado Claudio Abrantes insistiu muito para que eu fizesse o anúncio da paridade da Polícia Civil, fruto de uma longa negociação com a participação maciça dos sindicatos”, disse o governador. “Chegamos a uma proposta que cabe dentro do nosso orçamento, sem precisar cortar em outras verbas ou criar dificuldades com o Congresso Nacional”, completou.

“A partir de agora, temos um compromisso firmado em números, com valores, datas e condições às claras. Superamos o cenário de insegurança, de desvalorização que assombrava a PCDF”, declarou o deputado distrital Claudio Abrantes.

Dentro de seu plano de valorização do policial civil e trabalho pela segurança, o governador apresentou aos sindicatos a proposta de devolução da paridade. De acordo com o plano, os salários atingirão um aumento de 37% em seis parcelas, duas a cada ano. Em 2019, já serão pagos 10%, sendo 5% em abril e 5% em setembro; em 2020, serão pagos mais 13%, divididos pelos mesmos meses; por último, em 2021, mais 14%, também em abril e setembro. “Essa é a proposta viável no momento. Ela se soma a vários outros pontos que temos conquistado, como os concursos”, lembrou Claudio Abrantes.

Sobre eldogomes.com.br 7240 Artigos
Por [email protected]EldoGomes | Jornalista e YouTuber.