Coca-Cola lança campanha global da Rio 2016

Atletas brasileiros e estrangeiros estrelam a campanha global da Coca-Cola criada para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A ação, que tem criação da Ogilvy Brasil, foi apresentada nesta terça-feira, 12, em uma coletiva de imprensa no Rio de Janeiro. Com dois filmes que serão veiculados mundialmente, ela foi elaborada ao longo dos últimos dois anos e contou com produção da Anonymous Content, empresa que esteve a frente do longa-metragem Spotlight, vencedor do Oscar deste ano. As filmagens aconteceram nas cidades de Nova York, Los Angeles e Barcelona.

A ação trabalha o conceito “IssoÉOuro” mas vai além da conquista de medalhas. “Quisemos falar desta sensação. Ser ouro é um emoção que podemos sentir ao longo da vida. São muitos momentos de ouro fora do pódio nas Olimpíadas e buscamos retratá-los”, explicou Marcelo Povoa, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil.

Mais de 20 atletas participaram da campanha que terá versões locais com os esportistas de cada região ou país. Entre os brasileiros que integram esta ação estão Léo de Deus (natação) e Ângelo Assumpção (ginástica artística). Já entre os estrangeiros estão nomes como Nathan Adrian (natação) e a campeã de ginástica rítmica em 2012 Anastasia Nazarenko.

A campanha conta com dois filmes de 60 segundos sendo que um deles, “Feelings”, estreia nesta quarta-feira, 13. O outro, intitulado “Gold”, entrará no ar no dia 27. O plano de mídia prevê ainda dois filmes de 30 segundos e vinhetas. A veiculação será feita em canais abertos e fechados, nos cinemas e na internet. A iniciativa envolve também 600 outdoors que serão espalhados pela cidade do Rio de Janeiro.

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,