Através do blog da plataforma Facebook Business, o Instagram anunciou que esta expandindo o acesso aos selos nas lives para mais de 50 mil criadores de todo o mundo.

Criadores de conteúdo inspiram suas comunidades, mas também impulsionam a cultura – e isso nunca foi mais verdadeiro do que em 2020. Foram eles que estiveram presentes em todos os momentos para apoiar seus seguidores, compartilhando seus talentos e reunindo as pessoas, muitas vezes através de transmissões ao vivo.

Segundo o Instagram: Este é mais um passo para desenvolver um conjunto de ferramentas que ajude os criadores de conteúdo a ganharem dinheiro por meio de anúncios, venda de produtos, conteúdo de marca e suporte direto dos fãs. Conforme formos testando e coletando feedbacks, continuaremos a levar o recurso para mais deles ao redor do mundo.

No início deste ano, começamos a testar os selos que os espectadores podem comprar durante uma Instagram Live. Hoje, estamos expandindo o acesso ao recurso para mais de 50 mil criadores de conteúdo em todo o mundo, incluindo o Brasil.

A ideia é permitir que os fãs demonstrem seu apoio e que os criadores de conteúdo possam monetizar os vídeos ao vivo. Depois de comprados, os selos aparecem ao lado do nome da pessoa durante a transmissão. Assim, os fãs que adquiriram um selo recebem destaque nos comentários ao vivo, além de desbloquearem recursos adicionais, como serem incluídos em uma lista especial do criador de conteúdo e acesso a um coração especial.

Ao longo do teste, criadores como @youngezee e @ronnebrown nos disseram que, além de ajudá-los a se manter conectados com seu público, os selos são uma ferramenta fundamental para ganhar dinheiro com o Instagram.

Além da expansão contínua nos Estados Unidos e agora no Brasil, os selos no Instagram Live estão chegando na França, no Reino Unido, na Alemanha, na Itália, na Turquia, na Espanha, no México, na Austrália e no Japão.

Para saber mais sobre os selos, siga @creatorsno Instagram.