Comic Con ultrapassa público de edição original e injeta aproximadamente R$ 265 milhões na economia

A Comic Con de São Paulo superou a original, de San Diego, na Califórnia, no número de visitantes. Chamada Comic Con Experience, ou CCXP, o festival de cultura geek e pop levou 280 mil fãs de todos os cantos do País à capital paulista em quatro dias.

Bom para o Turismo doméstico e melhor ainda para a maior metrópole do País. Aproximadamente R$ 265 milhões foram injetados na economia de São Paulo por conta do evento, que gerou aproximadamente 11 mil empregos diretos e indiretos. A estimativa é da organização da CCXP19. Dentre os Estados que mais emitiram turistas, São Paulo aparece na frente com 72% – sendo 70% de fora da capital – seguido por Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

Quem passou pela CCXP19 gastou, em média, R$ 325,00. Na praça de alimentação, foram disponibilizados 42 restaurantes e outras opções de alimentação.

Realizado na São Paulo Expo, na rodovia dos Imigrantes, o festival ocupou um espaço de 115 mil metros quadrados com ativações de 15 estúdios e plataformas de streaming, 35 lojas especializadas em produtos com temática geek e 55 marcas que, segundo estimativa dos organizadores, tiveram faturamento de R$ 52 milhões.

Em relação ao público, 51% eram homens e 49% mulheres, e 66% dos visitantes tinha entre 15 e 34 anos.

O diretor executivo de Criação do Walt Disney Imagineering, Scott Trowbridge, foi um dos palestrantes da CCXP19 e dois dias depois atraiu centenas de agentes de viagens em evento em parceria com a PANROTAS.

FONTE: PANROTAS

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,