Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados: Brasil e Alemanha debatem parcerias

Autoridades do Brasil e Alemanha se reuniram para debater futuras parcerias para o setor esportivo durante a realização da ISPO Munique, maior evento de inovação esportiva do mundo, que aconteceu durante os dias 26 a 29 de janeiro no país europeu.

Representando a Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados, o deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), compôs a delegação brasileira ao lado do secretário Nacional do Esporte, General Décio Brasil; dos deputados Ossesio Silva e Roberto Alves, dos representantes da Embratur, Katja Sophia e da Apex, Antônio Caputo; do vice-presidente executivo da Câmara de Comércio Brasil e Alemanha, Thomas Timm e do presidente da ABRIESP, Maurício Fernandes.

O deputado e presidente da Subcomissão da Indústria do Esporte, aproveitou a ocasião para falar a respeito do grupo de trabalho que, atualmente discute o setor produtivo da indústria, comércio e serviços no esporte e atua de forma consultiva entre o legislativo, a sociedade e os setores esportivos. Julio também apresentou Brasília para o mundo, que este ano completa seu 60º Aniversário. “Este evento é uma excelente oportunidade para ampliar o networking no sentido de atrair investimentos para o setor no nosso país, além de proporcionar aos representantes do Brasil a oportunidade de conhecer as últimas tendências do mercado”, afirmou.

Na última segunda-feira (27), o secretário Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Décio Brasil, se reuniu com o diretor executivo da estatal alemã Messe München, Stefan Rummel, para debater a possibilidade da participação do país nas próximas edições da ISPO Munique.

Sobre a ISPO Munich

Além da realização de palestras, o evento
também recebe cerca de 2.500 expositores internacionais que apresentam as últimas tendências dos mercados esportivo, saúde e fitness.

Fonte/Foto: Assessoria

Sobre eldogomes.com.br 7240 Artigos
Por [email protected]EldoGomes | Jornalista e YouTuber.