Como as mudanças climáticas ameaçam a América

Na California (EUA), Uma onda de ar-condicionado quebrou a rede elétrica do estado, deixando uma população já devastada pelo coronavírus trabalhar remotamente sob a luz fraca de seus celulares.

Em meados do mês, o estado registrou possivelmente a temperatura mais quente já medida na Terra – 130 graus no Vale da Morte – e uma tempestade de relâmpagos sobrenatural abriu o céu. 

De Santa Cruz ao Lago Tahoe, milhares de raios de eletricidade explodiram em pastagens e florestas murchas, algumas delas já escavadas por infestações de besouros causadas pelo clima e secas em estufa pela pior seca de cinco anos já registrada. Logo, a Califórnia estava em chamas.

Nas duas semanas seguintes, 900 incêndios incineraram seis vezes mais terras do que todos os incêndios florestais de 2019 do estado combinados, forçando 100.000 pessoas a deixar suas casas. Três dos maiores incêndios da história ocorreram simultaneamente em um anel ao redor da área da baía de São Francisco. 

Do NY Times, leia mais (aqui).

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,