Complexo de turismo em Itu oferece atrações para todos os gostos

eldogomes.com.br
Siga-me

Hoje em dia é um desafio conseguir organizar um passeio agradável à família, em um lugar aconchegante, de fácil e rápido acesso, com opções de diversão para todas as idades e que, ao mesmo tempo, caiba no bolso. Em Itu, a 75 km de São Paulo, é possível encontrar esse lugar tão desejado. O Parque Maeda, um dos principais complexos de lazer do estado, com 500 mil m², possui diversas atrações, como pesca, brinquedos aquáticos, trilhas e tirolesa, em um ambiente repleto de natureza.

Os mais aventureiros encontram boas opções no Parque, o passeio pelo circuito de arvorismo é uma delas: o turista passa por nove etapas e, ao fim, encontra uma tirolesa de 70 metros. A pista de kart é uma ótima pedida. O Parque é a escolha ideal também para quem busca tranquilidade. A Pousada Maeda oferece chalés para família e casal, com piscina privativa.

Nas alturas

Quem quer ficar de pernas para o ar, pode passear em um dos teleféricos que o Parque Maeda possui. Os dois, juntos, possuem mais de 1.000 metros de extensão. O teleférico de 460 metros liga a área central do Parque ao Jardim Japonês. Já o de maior extensão, 550 metros, vai do restaurante até a Árvore Gigante, outro ponto que, além de possuir uma bela vista, de boa parte do complexo, é garantia de aventura. Com centenas de degraus, oferece ao topo um mirante construído sobre a árvore de 22 metros de altura.

Outra atração que transporta os turistas até as nuvens é o voo de balão, oferecido sempre às sextas-feiras, sábados, domingos e feriados. O passeio leva os tripulantes a uma altura de 200 metros e dura cerca de uma hora.

Piscinas

Os brinquedos aquáticos fazem a alegria da criançada. Elas podem assumir o comando da boia motorizada e andar de pedalinho em piscinas rasas, que garantem a segurança dos pequenos.

As piscinas com toboáguas são uma ótima opção e oferecem toboágua infantil, separado dos demais e com monitores, para que não haja nenhum risco. Assim os pais também podem aproveitar, enquanto os filhos se divertem.

Pescaria

O Parque Maeda é referência para os fãs da pesca. Com uma vasta diversidade de peixes, conta com três opções de pesca esportiva: pesqueiro, tancão e tanques de engorda. “Temos tilápia, matrinxã, dourado, tambacu, tambaqui, pintado, curimba, carpas (capim, húngara, cabeçuda), bagres africano e americano (cat fish), pacu, patinga, piauçu, curimbatá, trairão, piracanjuba, cachara, cachapira e pirarara”, conta André Maeda, proprietário do empreendimento.

Outras atrações

Para a criançada, há um leque de opções que vai desde playground, brinquedos aquáticos, piscinas com toboáguas, cavalgadas, até passeios com boi, pôneis, carruagem e trenzinho.

Para os apreciadores da natureza, o Jardim Japonês é um dos pontos que mais encantam. Também não é para menos. O lugar transmite tranquilidade, paz e harmonia. É ideal para quem quer contemplar a natureza. Com 16 mil m² de paisagismo, é composto por espelhos d’água, flores e arbustos, o jardim tem um paisagismo típico da cultura japonesa. Para chegar até o local, o visitante embarca no passeio de trenzinho ou teleférico, que também têm como vista as belezas do parque.

Alimentação

Com estrutura completa de alimentação, o Parque Maeda conta com quiosques e lanchonetes espalhados em pontos estratégicos, além de um restaurante em sistema self service, que oferece mais de 130 tipos de pratos aos fins de semana e feriados. O complexo conta também com fraldário dotado de micro-ondas, enfermaria e guarda-volumes.

eldogomes.com.br

Jornalista especializado em novas mídias. Colunista de Turismo e Entretenimento. 👀 / corre pro Instagram @EldoGomes

https://www.youtube.com/watch?v=5miWhuUXvOM&t=49s