Conheça as novas lojas inauguradas no Venâncio Shopping que vão aquecer as vendas de fim de ano

O Venâncio Shopping chega ao fim do ano com motivos para comemorar, especialmente porque 2019 não era promissor no mercado de locações em função da crise econômica do país e também pela disputa acirrada na cidade, já que todos os shoppings e prédios comerciais estão com grande oferta de áreas vacantes. Para o Venâncio, porém, o cenário é animador Muitas empresas foram conquistadas para o empreendimento e o varejo brinda a chegada de marcas relevantes, sendo algumas exclusivas, com previsão de abertura entre final deste ano e meados de 2020. Entre os destaques dessa comemoração está a Decathlon, loja de artigos esportivos com 30 lojas no Brasil e 1500 no mundo.  

             A operação francesa já iniciou as obras no empreendimento. A chegada da marca a Brasília era esperada por uma legião de fãs que se deslocam até Goiânia, cidade que abriga a Decathlon mais próxima, para comprar na famosa loja. Com previsão de inauguração para junho de 2020, será um espaço de 2.500 m², contemplando 65 modalidades esportivas, para moradores da capital federal terem acesso a mais de sete mil produtos, com marcas exclusivas e inovadoras como Quechua, de montanhismo; Domyos, de fitness; e Kalenji, de Corrida. Já a casa de culinária italiana com  cardápio assinado por um chef internacional, está em fase de obra e entregará ao shopping um ambiente descolado em 450m² no próximo ano. Os detalhes dessa operação estão guardados a sete chaves pela marca mas, em breve, serão revelados.  A Americanas Express também abrirá suas portas por aqui em 2019 em um espaço de 400m².

No segmento de moda, a marca paulista LOJA 18 aportou em Brasília pelo Venâncio Shopping. Fundada em 2011, a Loja 18 possui um conceito fast fashion chic. A operação do Venâncio Shopping é a primeira fora de São Paulo. Na atmosfera do mundo fashion, a Constance, queridinha dos sapatos, e a contemporânea Nara Rezende, moda feminina de Goiânia, são nomes fortes chegando ao mix. Além delas, outras duas marcas renomadas avançam na fase de negociação.

            A movimentação das contratações de área no complexo somam 10.000 m² entre varejo e espaços imobiliários. “Como o cenário do varejo era de retração, consideramos um sucesso chegar a esse número trazendo importantes marcas para o Venâncio Shopping, conquistando até exclusividades.”,afirma o empreendedorAndré Venâncio.

A FORÇA DO SABOR

Uma das forças do Venâncio é o polo gastronômico com 22 operações das mais variadas. Para a Varanda Gourmet Norte, ao lado do Outback, um espaço de 450 m2 está em obras para abrigar uma celebrada grife gastronômica internacional. A hamburgueria BULLGUER, famosa por seus Smashburguers, preparados na hora com carne 100% Black Angus, também já está de contrato assinado para abertura em 2020. O restaurante ficará ao lado do Fran’s Café e do Laap Cocina Argentina, todos nas varandas gourmets, lado sul do empreendimento. Para o Superintendente João Marcos Mesquita, essas conquistas são resultado de muita dedicação e comprometimento da equipe de comercialização: “Perseguimos uma estratégia de posicionamento pela diferenciação. Buscamos as marcas negociando cada detalhe, como localização, contribuição ao mix, e conferindo o apoio necessário às operações para consolidarmos o empreendimento em um novo patamar e resgate de sua imagem. O Venâncio ainda é uma referência na cidade e nossa meta é mostrar que fazemos parte da história de Brasília de forma merecida” – conclui.

SOBRE O VENÂNCIO SHOPPING

Assumidamente multiuso, o Venâncio Shopping é um empreendimento diferente e tem surpreendido a quem chega para visitá-lo, pois não encontra vestígios do que foi o Venâncio anos atrás. Um trabalho de conceituação, mudança de cultura, política comercial e estratégia de marketing, tem acompanhado o empreendimento que se desenvolve de forma especial. Segundo os empreendedores Rafael e André Venâncio, muitas novidades ainda serão apresentadas ao longo dos anos, pois o prédio dispõe de área para implantar todas as ideias planejadas.   

Desde a revitalização, em 2015, o empreendimento oferece um complexo com lojas de varejo, alameda de serviços, espaço cultural, duas praças de alimentação e varandas gourmets para restaurantes. Mas, atentos ao dia a dia das pessoas que circulam pela área central da cidade e vivem nas proximidades, o complexo agrega uma série de outras vantagens e serviços essenciais que o diferencia dos demais shoppings da Capital do País. “Assumimos nossa vocação de ser um empreendimento multiuso. Já éramos o destino para quem procurava os principais cartórios da cidade; o Casv para a solicitação de visto Americano, entre outros. O que fizemos, foi inserir mais e mais serviços complementares para compor uma oferta de soluções que atenda à rotina e ao cotidiano das pessoas. A palavra de ordem é conveniência e comodidade. Nosso propósito é estar conectado com o dia a dia das pessoas.” – comenta Rafael Venâncio -Diretor/ Empreendedor.

Em 120.000m² de área, o Venâncio tem um complexo integrado que conta com duas torres empresariais com salas e lajes corporativas que abriga áreas de 33 a 8000m², nos moldes de um prédio empresarial tradicional. O shopping com 10.000m² de ABM liga essa torre empresarial a outro bloco, que possui quatro pisos temáticos, onde é possível o cliente encontrar o que deseja de acordo com o segmento. Piso negócios e serviços; Piso saúde e bem-estar; Piso educação e empreendedorismo e Piso educação. A proposta dessa divisão é facilitar a localização das empresas que precisam de maior visibilidade e são destino para os clientes, como é o caso da academia, Serasa, Procon e universidades, todos alocados em andares estratégicos.

Mobilidade, facilidades, vantagens

E se a dúvida é chegar até o Venâncio, estacionar ou criar motivos para vir, o empreendimento apresenta razões de sobra para vir, chegar e ficar. O estacionamento com 1000 vagas rotativas também foi reformado, possui preço promocional à noite e aos fins de semana, com valor fixo de R$ 5,00 (seg- sex das 17 às 00h  e sábados das 7h às 00h). Na garagem, também há um estacionamento para motos e um bicicletário com acesso controlado e seguro. Se desejar deixar a bike na calçada, também há suportes especiais para estacionar a magrela, além de estações de patinetes e bikes por aplicativo. Para pagar o estacionamento, a facilidade de fazê-lo pelo aplicativo Venâncio Shopping também é uma realidade.

Para quem vai às compras, o shopping oferece o VMAIS um clube de vantagens e relacionamento em que o cliente cadastra sua nota de compra, acumula pontos e realiza trocas quase imediatas por prêmios diversos. O clube possui uma lojinha virtual que abre quatro vezes ao ano para troca de pontos. Já premiou com smartphones, maquinas de café, kits de churrasco, vale compras, fones de ouvido, ingressos de teatro, scooter e muito mais. “Seguimos nosso próprio caminho e construímos nosso relacionamento com o cliente, entendendo o que ele gosta, sem a preocupação em concorrer com nenhum outro shopping. Queremos premiar o cliente que está aqui todo dia com a frequência que ele merece, e fortalecendo nosso clube de relacionamento e vantagens.” – comenta Ana Rodrigues – Gerente de Marketing.      

História

           O centro comercial nasceu em 1977 como Venâncio 2000. Foi idealizado por Antônio Venâncio da Silva, um visionário que, convidado por seu amigo Juscelino Kubitschek, desembarcou em Brasília em 1960 e apostou no sonho da nova capital. Entusiasmado com as perspectivas, se desfez dos negócios no Ceará e no Rio de Janeiro para empregar todo o patrimônio na cidade, tornando-se o maior construtor independente da história do Distrito Federal. Ergueu 2 shoppings, 2 edifícios no Setor Comercial Sul, 6 no Setor de Diversões Sul, entre outros. Faleceu 1997 e deixou como herança aos filhos a atitude empreendedora. Localizado na região mais nobre do Plano Piloto, o prédio representou mudanças significativas nos hábitos e padrões de consumo na capital federal.

           Passada algumas décadas, os empreendedores André e Rafael Venâncio, filhos do patriarca da família e fundadores da AR Empreendimentos Participações e Serviços, motivados pelo crescimento do setor imobiliário e de shopping centers, decidiram realizar um ambicioso projeto de revitalização arquitetônica, comercial e tecnológica incrementando novas atividades de varejo e alimentação, fortalecendo a vocação de multiplicidade do empreendimento.

          Desde então, o empreendimento passou a se chamar Venâncio Shopping. Conectado com o dia a dia do público, único em volume de serviços ofertados unindo aqueles do dia a dia, serviços públicos, lojas de varejo e um especial mix de gastronomia para atender a todos os gostos.

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.