Conselho Federal de Odontologia anuncia medidas para prevenção contra o Coronavírus

eldogomes.com.br
Siga-me

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) anunciou nesta segunda-feira, dia 16 de março, novas medidas ao Plano de Prevenção contra o Coronavírus SARS-CoV-2, causador da doença COVID-19. O objetivo é contribuir com as mobilizações de contenção do avanço do contágio e, sobretudo, de preservação da saúde dos profissionais da Odontologia e da sociedade.

O CFO solicitou, via ofício, ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a suspensão das atividades odontológicas na rede pública de saúde, que não sejam comprovadamente de urgência e emergência, em âmbito nacional. Acerca de estabelecimentos privados de saúde, a solicitação é voltada para observação do máximo rigor com os protocolos de esterilização, desinfecção e limpeza dos ambientes, instrumentos e equipamentos, bem como das demais recomendações inerentes ao cuidado relacionado à transmissão do vírus.

Além disso, o CFO disponibiliza a cartilha “Recomendações para Atendimentos Odontológicos em Tempos de Covid-19”, como forma de intensificar os cuidados dos profissionais de Odontologia em pré-consultas e consultas odontológicas.

O conteúdo foi elaborado com cooperação técnica da Comissão Especial de Acompanhamento do Novo Coronavírus na Odontologia, do Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (CRO-RJ) e responsabilidade técnica das Cirurgiãs-Dentistas Águida Maria Menezes Aguiar Miranda (CRO-RJ 19526) e Maria Claudia Vieira Vieira Guimarães (CRO-RJ 19898).

 
Acesse a
Cartilha na íntegra: CLIQUE AQUI

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,